O TRE absolveu o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no processo de cassação de mandato. Ele era acusado de ter recebido doações irregulares em 2008. Por unanimidade, os seis desembargadores do TRE inocentaram o prefeito e reformaram sentença de primeira instância. Em fevereiro, Kassab teve o diploma cassado pelo juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira.
A denúncia do Ministério Público sustentava que a Associação Imobiliária Brasileira, que fez a doação, funcionava como extensão do Sindicato da Habitação que, por ser sindicato, é impedido por lei de fazer doações a candidatos. O TRE não encontrou provas de que havia essa ligação. Além disso, recorreu a decisões de casos semelhantes para inocentar o prefeito. Do Blog Democratas
MEU COMENTÁRIO: Sorry, petralhas. A lei ainda continua de pé "nestepaís"
terça-feira, maio 25, 2010
TRE ABSOLVE PREFEITO GILBERTO KASSAB
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
5/25/2010 07:12:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Por enquanto o submundo compra uma ou outra consciência. Mas um colegiado fica mais difícil, né?
Nem todo o mundo é corrupto como eles.
Agora percebe-se aquele ranger de dentes e os choramingos pelos cantos. Fora malditos!
Seria bom verificar se Kassab não tem ligações com donos de estacionamentos, por que é injustificável a privatização das ruas de vários bairros com a tal ZONA AZUL.
Apesar de ter feito campanha para ele nas duas eleições passadas (uma Serra e outra Kassab) esse ditadorzinho nunca mais terá meu voto. Ele faz, ele decide, ele executa. Os contribuintes são meros expectadores.
Postar um comentário