TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, maio 16, 2010

UMA VIAGEM POLÊMICA E IDIOTA

O site da revista Veja preparou uma excelente matéria a respeito dessa viagem do Lula, com uma análise criteriosa que revela tudo. Leia e fique por dentro da verdade fora do marketing voltado ao protagonismo botocudo. Eis o início da matéria e o link para leitura completa:

A partir desta quinta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva representará o Brasil em visitas a cinco países: Rússia, Qatar, Irã, Espanha e Portugal. Alguns dos temas de discussão são a insistente proposta do governo brasileiro de reforma no Conselho de Segurança das Nações Unidas e a interferência do Brasil diante das dificuldades de negociação sobre o polêmico programa nuclear iraniano. A participação na Cúpula de Madri suscita ainda a questão do isolamento de Honduras da comunidade sul-americana. José Augusto Guilhon de Albuquerque, fundador do Departamento de Ciência Política e do Núcleo de Relações Internacionais da USP, analisa os três assuntos problemáticos. No mapa, o trajeto do presidente Lula e as pautas de cada visita.

Conselho de Segurança das Nações Unidas
Contexto:
Desde o início de seu primeiro mandato, em 2003, o governo Lula busca apoio para o ingresso do Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU - uma reivindicação antiga de ex-presidentes brasileiros. O que motiva o Itamaraty a insistir na candidatura é o prestígio internacional que entrar para o clube daria ao país, pois aumentaria seu peso como interlocutor nas questões globais. Além do Brasil, estão na fila Japão e Alemanha, que assumem hoje uma posição bastante relevante na comunidade internacional.

Comentário: "O Brasil não ganha nada com esse 'samba de uma nota só'. Repetir esse assunto em todas as viagens é totalmente inútil. Mesmo porque, qualquer mudança na estrutura do Conselho está bloqueada, devido ao veto da China - que quer evitar a entrada do Japão, candidato dos EUA, no grupo. As negociações não vão avançar. O Brasil deveria focar a visita à Rússia nos acordos comerciais, considerando que o país é um grande importador de carnes e hoje favorece EUA e Europa nas negociações." Clique AQUI para ler TUDO

2 comentários:

Magui disse...

São os eternos azarões. Não custa tentar e fazer presença.Quem muito abaixa a bunda aparece!

Anônimo disse...

Eu já disse aqui, Aluizio. O homem-bomba e o maluco-da-bomba já têm um acordo de bastidores, que será anunciado hoje à comunidade internacional. É mais um blefe do maluco-da-bomba, agora com a chancela desse incansável defensor de ditadores e ditaduras, que é Lula da Silva - o"idiota-útil" (favor consultar o Washington Post).

O objetivo do maluco-da-bomba é aliviar a pressão internacional e ganhar tempo, enquanto o plano de fazer a bomba segue em frente. Já o homem-bomba será recompensado com o título da pacifista internacional, com direito ao Prêmio Nobel e o reconhecimento de todos os trouxas do mundo. Vão se esquecer rapidamente das barbaridades que ele andou perpetrando por aqui, inclusive quando praticamente decretou a morte de "um simples pedreiro" que era prisioneiro político por delito "de consciência", em Cuba. No saldo geral, o homem-bomba terá muito mais cacife para continuar apoiando ditadores e ditaduras pelo mundo afora.

É o que será anunciado hoje, para múltiplos orgasmos dos trouxas do mundo inteiro.