TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 27, 2010

VENEZUELANOS ENFRENTAM ESCASSEZ DE ALIMENTOS POR CONTA DO SOCIALISMO DE HUGO CHÁVEZ

Venezuelanos já enfrentam a falta de produtos nos supermercados
A megalomaria de Hugo Chávez está impondo um novo comportamento aos consumidores que trocam entre si informações ou até mesmo alguns produtos para enfrentar as pratelerias vazias dos supermercados em função da desastrada política econômica chavista, basea naquilo que nunca deu certo: o comunismo. Chávez acusa os empresários e tem interferido de forma recorrente na economia do país tentando empurrar goela abaixo dos venezuelanos o tal socialismo do século XXI com tabelamento de preços, tickets alimentação e outras bobagens que só contribuem para destruir a economia do país.

Nós brasileiros já conhecemos aquela estupidez do governo Sarney, quando o Brasil teve que importar inclusive a carne. Lembram dos fiscais do Sarney? Ficou comprovado para sempre que qualquer tentativa de quebrar a lógica do mercado leva ao completo desabastecimento. E é isso que está acontecendo na Venezuela.


O site Notícias24, diz que "os controle econômicos são crescentes - sobre o tipo de cambio, preços e produção - e até agora não conseguiram melhorar o abastecimento. Os empresários dizem que não ampliam sua capacidade industrial por temor de serem expropriados como se tem feito com milhares de hectares de terras e dezenas de empresas comerciais".

E continua: "precisamente estsa semana aumentou o temor de que se expanda o desabastecimento após o anúncio de que o Banco Central também controlará o mercado alternativo de divisas, de onde provém cerca da metade dos dólares que usam os empresário da nação, que importa em torno de 90% do que consome".


Este é o socialismo do século XXI do tirano da Venezuela, o amiguinho de Lula e cabo eleitoral da Dilma Rousseff.


Portanto, o que está acontecendo na Venezuela serve de alerta para o Brasil, a mostrar que a eleição presidencial brasileira é crucial para o futuro do Brasil.

Se o lulismo triunfar todos já sabem o que vai acontecer: a comunização do Brasil que começa justamente com o desabastecimento, com as prateleiras vazias, com as pessoas desesperadas correndo atrás de alimentos e combustíveis. É o que está acontecendo na Venezuela submetida ao socialismo botocudo de um ditador megalomaníaco que anuncia ser o cabo eleitoral de Dilma.
Para ler a matéria do site Notícias24 clique AQUI


Foto do site Notícias24

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Ferra Mula disse...

Sugestão de Leitura
Recebi por e-mail e postei em meu blog

Capitalismo não é o problema. Benefícios e socialismo é que são.

Como é um pouco extenso não foi possivel transcrever em comentários.

Nações angustiadas com perplexidade

http://ferramula.blogspot.com/2010/05/capitalismo-nao-e-o-problema-beneficios.html

Um abraço do Airton