TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 16, 2010

BOMBA! PMDB, PSDB E DEM CAMINHAM PARA A TRÍPLICE ALIANÇA COM COLOMBO PARA GOVERNADOR EM SC REFORÇANDO SERRA

A grande notícia política aqui em Santa Catarina já ganha repercussão nacional. Eduardo Pinho Moreira, do PMDB, retirou a sua candidatura ao governo abrindo espaço para a tríplice-aliança, formada pelo PMDB, PSDB E DEM. Foi com a tríplice aliança que o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, agora candidato ao Senado foi eleito duas vezes.

Desta feita, a tríplice aliança terá como candidato o Senador Raimundo Colombo, do DEM e a composição surge como um vendaval e reforça o palanque de José Serra em Santa Catarina. Não se descarta o fato de que repercuta intensamente nos Estados vizinhos, o Rio Grande do Sul e o Paraná, dois grandes colégicos eleitorais da região Sul do Brasil.


O recuo de Pinho Moreira contrariou diversos interesses, sobretudo os da ala petralha do PMDB local que é reduzida mas que age como os petralhas nacionais, sobretudo plantando notinhas manhosas nas colunas políticas dos jornais, através daquele jornalismo serviçal e oportunista que já campeia solto na grande imprensa e que tem sido objeto da minha crítica aqui no blog de forma recorrente. Se eles, os jornalistas oportunistas, seguirem o caminho dos sabujos de São Paulo e Brasília, começarão também a ser denunciados aqui no blog

O barulho é grande. Tanto é que o Michel Temer parece ter ficado enfurecido avisou que promoverá intervenção no Diretório do PMDB catarinense.

Se a tríplice aliança for consumada, o que deverá mesmo ocorrer, a candidata Ângela Amin tende a ficar isolada. Ah, tem ainda a Ideli, que é ave de arribação, é de São Paulo, tendo chegado em Santa Catarina nos anos 80, enviada pelo PT para promover agitação e propaganda comunista no meio operário de Joinville. Nada em política pode ser descartado, mas ninguém acredita que a família Amin vá compor com os petralhas.

Agora o meu recado ao Michel Temer: vá se roçar nas ostras, como dizem os manezinhos, não tem?


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Nenhum comentário: