TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 16, 2010

CHÁVEZ EXPROPRIA FAZENDA DO DIPLOMATA DIEGO ARRIA E O INSULTA. CHÁVEZ É AMIGO DA DILMA.

A bela fazenda La Carolina, situada em uma antiga plantação de cana-de-açúcar do século 19, no Estado de Yaracuy, em plenas montanhas andinas da Venezuela, acaba de ser desapropriada pelo presidente Hugo Chávez. Comprada em 1989 por US$ 300 mil e reconstruída pelo diplomata Diego Arria, essa propriedade de 370 hectares já foi cantada nas páginas da Architectural Digest e consta do livro que reúne trabalhos do conhecido decorador colombiano Juan Montoya, editado pela Villegas Editores.

Alegando irregularidades no registro de propriedade, apesar de a fazenda ser produtiva (já foi premiada por ser modelo de sustentabilidade e de preservação ambiental, com plantação orgânica de café), nada deteve Hugo Chávez. Irritado com Arria, que, em recente Fórum Mundial pela Liberdade, em Oslo, o comparou aos piores ditadores da história, o presidente declarou em seu programa de TV, em rede nacional, que a fazenda do diplomata, que ele chama de “velho oligarca e ladrão”, se parece com a do seriado americano Falcon Crest. Aproveitou para exibir ao país cenas de crianças brincando na piscina da “terra liberada e, com ironia, acrescentou que mandou benzer a água antes da farra. Mandou também um recado para o proprietário: “Para ter suas terras de volta, você terá, antes, de me enterrar. A fazenda pertence agora à revolução”, exclamou, entre mais insultos à burguesia e à legalidade. Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Os jornalistas deveriam perguntar para a Dilma o que ela acha disso, não é?

Chávez já se declarou cabo eleitoral de Dilma Rousseff, é amiguinho dela. Imaginem Dilma, com aquela cara de andrógino, com aquela "delicadeza e feminilidade" que lhe é peculiar na Presidência da República.

O que estou a observar não é brincadeira. Não é jogo de palavras, não é porque sou contra por ser contra. Trata-se de uma advertência séria. O Brasil não pode ser entregue a uma celerada que engraxava fuzil de terrorista com óleo de mocotó.

E vamos parar de hipocrisia: Dilma é uma comunista, agora maquiada de mulher simpática, a custa de muita cirurgia plástica e botox. Querem o Brasil igualzinho à Venezuela de Chávez? Votem nessa coisa.

Desafio Dilma e seus áulico a divulgarem um desagravo ao diplomata Diego Arria.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Atha disse...

Dilma devia ter viajado para Bebebuela Venezuela bebê muela com Chavez e gravá seu grave programa de promessas, mas não, foi fazê Bizita a Sarkozy por 25 mini minutos.

Foi a Zeus chamado de Elizeus para gravá seus graves bró-Gramas problemas e enganar como não fosse a que assaltou a amante de Governador Ademar de Barros em 2,5 milhões de Dólares. É isso que diz haver "lutado pela Demogracia", muthas Grácias, Dilma, por sua Debobracia demogracia.

Sem falar dos caças, ou caça às Blutias Bruchas e Bruxas, Dilma encontra Sarkozy em Paris
Candidata à presidência foi recebida no Palácio do Eliseu para reunião de 25 minutos; tudo o que a petista faz na Europa é registrado para a campanha.

A reunião serviu mais para a ex-ministra produzir imagens de TV para sua campanha do que para firmar futuros acordos políticos. Imagens do encontro, porém, foram feitas pelo cinegrafista João Lourenço Garcia Pena, um dos quatro integrantes da equipe de Dilma que a acompanham na viagem a Paris, Bruxelas, Madri e Portugal.

Garcia Pena não pôde registrar o encontro de Dilma com Sarkozy no gabinete do presidente francês, porque a filmagem não foi liberada. Mas, do pátio do palácio, registrou a chegada e a saída de Dilma, as cenas com Sarkozy e até os beijinhos de despedida dos dois.

Atha disse...

Os bonamigos de Chavez, do Lula, do "Indio" Ebo Evo Abe Ave de Baz de Paz.

Farc condenam à morte rebeldes que 'perderam' reféns. Quatro militares que estavam sob poder da guerrilha há 12 anos foram resgatados no domingo.

Um comandante guerrilheiro da Colômbia sentenciou à morte os 40 rebeldes que vigiavam quatro militares resgatados pelo Exército, disse um militar de alta patente nesta quarta-feira, 16.

resgate do general Luis Mendieta, dos coronéis Enrique Murillo e William Donato e do sargento Arbey Delgado ocorreu no domingo no município de Calamar, no departamento do Guaviare.

Os quatro militares passaram quase 12 anos sequestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que ainda mantêm como reféns 18 militares e policiais, com a intenção de trocá-los por guerrilheiros presos.

Percebem que os Bersas Persas e Versas que mudaram para Iran, fazem o mesmo?

Alexandre, The Great disse...

Vão nada, Aluízio!
No fundo estão doidos pra fazer o mesmo aqui.
São ladrões, como o seu líder. Quem resistir será sumariamente fuzilado. Não duvide.