Uma fábrica chinesa está tendo que aumentar a produção para suportar a grande demanda por vuvuzelas gerada pela Copa do Mundo. Fornecedores chineses garantem que quase 90 por cento das vuvuzelas usadas na África do Sul são fabricadas na China.
A fábrica de plástico Ninghai Jiying, localizada na cidade costeira de Ningbo, é uma dessas fábricas que está conseguindo ter lucros com as vuvuzelas.
O principal responsável pela empresa, Wu Yijun, disse que vinha tentando vender vuvuzelas por um longo tempo, e o momento da virada foi quando a África do Sul conseguiu garantir a Copa do Mundo no país.
"Nós criamos essa corneta vuvuzela em 2001, mas não conseguíamos vendê-las. Durante a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, também não conseguimos negociá-las junto com o evento, mesmo quando vendida com outro tipo de cornetas", disse Wu em entrevista para a Reuters.
"Quando a África do Sul teve sucesso em receber a Copa do Mundo, nós fizemos o maior esforço para que as vuvuzelas fossem usadas no torneio", acrescentou.
A sua fábrica também produz outros produtos de plástico como brinquedos e garrafas plásticas, mas ele disse que as vuvuzelas colocaram a linha de produção no limite.
"Falando sobre o volume de produção, de janeiro até abril deste ano, estamos produzindo 250 mil vuvuzelas diariamente para encher contêineres que são exportados via o porto de Ningbo", contou Wu.
"A produção parou em abril, mas houve um crescimento gradual na nossa produção recentemente. Estamos produzindo 10 mil vuvuzelas por dia nos últimos dias e estimamos que vamos chegar a 25 mil por dia nos próximos dias." Do site do Estadão

3 comentários:
É por isso que a China vai dominando o mundo eles conseguem criar necessidades absolutamente inúteis e ganham muito com isso!!!
A China não inventa sequer uma agulha. No máximo, comete pirataria e fabrica cornetas de plástico. Tudo de bom que vem de lá são de empresas americanas e européias que levam tecnologia e equipamentos para a China e lá utilizam apenas a mão-de-obra, depois de treiná-la e educá-la.
Ledo engano Sr. Amorim.
A China atualmente vem lançando produtos muito interessantes, aliás eles tem uma grande capacidade de aprendizado e de adaptação, que são características que faltam ao sempre acomodado brasileiro.
Postar um comentário