INFORMAÇÃO ATUALIZADA AGORA, 20:21 O candidato do governista Partido da União Nacional (Partido da U) Juan Manuel Santos obteve 69,05% dos votos no segundo turno das eleições presidenciais na Colômbia. Seu rival, ex-prefeito de Bogotá e candidato do Partido Verde Antanas Mockus recebeu 27,52%. Até o momento, 99,08% dos votos foram apurados, de acordo com o Registro Nacional (autoridade eleitoral).
Cerca de 30 milhões de pessoas foram às urnas votar neste domingo, 20. A votação teve um alto índice de abstenção, cerca de 30% do total dos convocados. Segundo o governo, as chuvas na maior parte do país e os jogos da Copa do Mundo contribuíram para dispersar a atenção dos colombianos.
De acordo com a rede colombiana Caracol, Santos alcançou até agora 8,9 milhões votos, cerca de cinco milhões a mais do Mockus (3,56 milhões), além de ganhar em 31 dos 32 departamentos da Colômbia.
O ex-ministro ganhou mais votos dos obtidos pelo presidente Alvaro Uribe nas eleições de 2006, quando conquistou a maioria absoluta no primeiro turno com 7,4 milhões de votos.
O Ministério da Defesa informou que sete policiais, três soldados e seis guerrilheiros foram mortos em combates e ataques foram isolados nas regiões de Norte de Santander e Meta, como parte de um plano que as FARC e o Exército de Libertação Nacional (ELN) para sabotar as eleições.
Após a campanha mais pacífica em décadas, o Governo montou um forte dispositivo de segurança, com mais de 350 mil policiais e militares para garantir a segurança em todo o território. Do site do Estadão texto e foto
Agora o resultado está aí. Santos por pouco não derrotou todos os seus oponentes no 1° turno. Agora na segunda volta foi arrasador.
A virada contra o esquerdismo pode ter começado em Honduras, quando deram um ponta-pé no Zelaya, o amiguinho do Chávez.
Depois foi o Chile, que disse chega ao esquerdismo elegendo Sebástian Piñera.
E agora a Colômbia dá uma lição de democracia e o candidato do presidente Álvaro Uribe, constantemente atacado pelo jornalismo bocó esquerdista, mostrou que REALMENTE tem prestígio e a confiança dos cidadãos colombianos que sufragaram Santos, o seu candidato. E fizeram de forma monumental, sem deixar qualquer dúvida no repúdio ao esquerdismo comprovadamente aliado aos narco-traficantes das FARC que o jornalismo comunista insiste em denominar de "guerrilheiros".
Falta agora os cidadãos brasileiros encerrar o desastre esquerdista do PT no poder e seus nefastos seus escândalos, a profusão de mentiras e as ameaças à democracia e à liberdade.
E para comprovar o que estou afirmando nesta análise ligeira, vejam esta matéria da agência Ansa, lá no site da Folha de São Paulo. Notem como o jornalismo comunista continua distorcendo os fatos e ainda afirma que Mockus foi a grande surpresa. Cáspite! Vão mentir assim lá em Cuba.
Além disso, os sites dos jornalões estão minimizando o resultado eleitoral na Colômbia. Estão sonegando informação e distorcendo miseravelmente os fatos. Caso fosse vitorioso Mockus, o aliado de Chávez, estaríam dando enorme destaque.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER


6 comentários:
Mais um vassalo do Chávez indo pro ralo. Só falta ele e o bolivarianismo tonto dele ser minado pela polarização interna que o tiranete instalou dentro da Venezuela!
Aluizio, é por isso que blogs como o seu são importantes (para não dizer vitais) para a informação de valor que não são publicadas nas mídias de massa (ou populares populistas). Só na internet e em blogs é que encontraremos as reais ações que o recém eleito presidente da Colômbia realizará. Como exemplo disso cito os posts, reportagens e comentários que você publicou aqui sobre o caso flotilha contra Israel. Se dependesse das mídias das massas estaríamos todos condenado burramente Israel e sendo manipulados pelos politicamentes corretos e mal intencionados. Valeu mesmo.
É, Aluízio. Mas na Colômbia os votos são de papel e as urnas são caixas que os recolhem, permitindo serem contados, recontados, contestados ou impugnados.
Certo?
Fico Triplamente Feliz, 1º a Direita ganha, 2º O Narcotráfico perde mais uma vez,3º e mais se a esquerda ganhasse o chaves estaria blindado, pelos paises sul americano, já perdeu espaço em Honduras, e agora na Colombia, PARABÉNS ao Povo COLOMBIANO, O Povo está Farto de Narcotráfico por isso o candidato de Uribe ganhou, Nós Ganhamos, o Mundo ganhou.
Aluizio,
Sóprá contradizê, eis o que diz o Chevão Chefão Chavão.
http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/752553-chavez-critica-continuidade-ao-imperialismo-militar-de-obama.shtml
Parabéns ao sucessor de Uribe! Continuidade à defesa da arduamente conquistada liberdade, contra o esquerdismo parente de Chávez e Lula!
Falta ainda aos povos do Brasil, Venezuela e Argentina expulsarem a esquerda dos cargos políticos.
Postar um comentário