TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 22, 2010

CONHEÇA O CRIADOR DA VUVUZELA, EMBLEMA DO MAU GOSTO QUE IMPERA NO MUNDO E NA COPA

Schalkwyk, sul-africano inventor da maldita vuvuzela quer lançá-la no Brasil
Neil van Schalkwyk é talvez um dos homens mais odiados da Copa do Mundo. Criador da versão atual da vuvuzela, ele já se acostumou a receber críticas de todos os lados. No entanto, o empresário sul-africano não se abala e defende o produto como se fosse um filho.

"A vuvuzela é parte muito importante da cultura do futebol na África do Sul. As pessoas têm que respeitar isso", afirma van Schalkwyk, que foi jogador da equipe sub-19 do Santos, time da Cidade do Cabo.

Nem mesmo as reclamações de Cristiano Ronaldo e Messi abateram o "pai" da vuvuzela. "Eles disseram que não suportavam o barulho, mas foi depois de não jogarem tão bem na primeira rodada. O Messi, por exemplo, não falou nada após a goleada da Argentina contra a Coreia do Sul. Tenho certeza que o Cristiano Ronaldo também vai esquecer isso se jogar bem nas próximas partidas", alfineta.

Segundo van Schalkwyk, esta não será a primeira e última Copa do Mundo com o barulho das vuvuzelas nos estádios. "Já estou negociando com duas empresas brasileiras para vender o produto. Espero que em 2014 as cornetas soem no Brasil também", diz o dono da fábrica Masincedane Sport, que desenvolveu a versão de plástico da vuvuzela no final dos anos 90.

Depois das pesadas reclamações na Copa das Confederações no ano passado, algumas alterações foram feitas no produto para o Mundial. O barulho foi reduzido de 127 para pouco menos de 100 decibéis. Além disso, protetores auriculares já são oferecidos aos consumidores juntamente com as vuvuzelas fabricadas por van Schalkwyk. Texto e foto do site Terra

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

claudio disse...

Que tempos estamos vivendo.
Quanto pior melhor!
Se uma determinada coisa é ruim, cafona, insuportável, etc... aí é que faz o maior sucesso!
A música é uma porcaria? Vai direto para as paradas de sucesso, vende horrores!
A personalidade é mal educada, arrogante, extremanente desinformada? Vira celebridade imediatamente.
O político é desleal, mentiroso, só pensa em se manter no poder? Vira presidente da república com 80% de aprovação.
A coisa tá feia Aluízio.

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

È a educação grau 10 dispersa pelo mundo.

Estamos no século das trevas, já que os temas dos século das luzes foi ultrapassado (sec.XIX) e ainda o século das guerras e revoluções (sec.XX)promoveu mundanças mas bem para o pior, nas conquistas sociais e humanos.

O sec.XXI, infelizmente, dá sinais de mediocridades não vistas, com libertinagens e corrupções, em nome de liberdades e da ética.

Gostaríamos que dessa loucura reinande deste século, que esta geração tresloucada atual tivesse o mínimo respeito por nós que discordamos dela, quando o homem, como um ser não apenas animal, mas um cidadão pleno de direitos e deveres, está cada vez descartável.

Mas a propósito, essa tal de vuvuzela deveria ser um brinde a ser presentiado aos políticos inelégíveis e tidos como de ficha suja.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Tanta cafonice, idiotice.