USE THE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDE COLUMN FOR ANY LANGUAGE
À luz de um conjunto amplo de ameaças à segurança de Israel, pela primeira vez um grupo de altos generais israelenses se reúne para delinear os princípios básicos de uma política de defesa - enraizada em um consenso que abrange o passado e o presente dos governos israelenses - que é focada na manutenção de fronteiras defensáveis.
A crise sobre a frota do Hamas em Gaza mostra como algumas das alianças críticas de Israel no Oriente Médio estão mudando, especialmente sua relação com a Turquia, bem como a importância de conceber uma política de defesa que leve em conta as incertezas que Israel enfrenta com muitos dos seus vizinhos.
Os acontecimentos recentes apenas sublinham que é fundamental para que Israel preserve o princípio de se defender por si mesmo.
Vejam o vídeo acima. Está em inglês, mas mesmo quem não compreende o inglês pode ter uma idéia precisa do tamanho de Israel, suas fronteiras. O Estado de Israel é territorialmente pequenino e vulnerável sob o ponto de vista de sua segurança. O vídeo mostra isso de forma clara e revela toda a covardia de seus inimigos e detratores.
E apesar viverem num espaço territorial espremido pelos seus ferozes inimigos os judeus construíram em 60 anos um dos países mais evoluídos do mundo, não só em termos econômicos, mas, sobretudo no âmbito político, sendo Israel a única democracia do Oriente Médio. A sobrevivência de Israel decorre de um fato: a notável inteligência do povo judeu, sua extraordinária vocação científica e tecnológica e dedicação ao trabalho. Tanto é que transformaram um território minúsculo e inóspito num oásis de progresso em pouco mais de meio século.
Em decorrência de todas essas condicionantes Israel foi obrigado a montar um esquema de segurança diuturno para garantir a sobrevivência de seu povo. E o faz de forma eficaz e democrática. O episódio de Gaza é eloqüente. Israel não deseja impedir que se enviem víveres para os palestinos, mas não pode abrir mão – é uma questão de segurança – de inspecionar quaisquer objetos antes que sejam entregues à comunidade de Gaza que, como o mundo inteiro sabe, é dominada pelo Hamas, uma facção terrorista islâmica fanática em articulação com a Al Qaeda, Hezbolah e o Irã. E o objetivo do terrorismo como resta evidente pela declaração pública do terror, é a destruição de Israel. Mas não conseguirão.
Salve Israel, Salve o povo judeu!
INFO: IN ENGLISH HERE
9 comentários:
É um país excepcional, acossado pelo terrorismo islâmico. E pensar que aquele que ocupa a presidência do Brasil saiu daqui para apoiar o Irã, que é o maior ppatrocinador do terrorismo no Oriente Médio. É impressinante como os perversos se dão bem entre si!
Será que os estadistas de Israel, não mostram Videos esclarecedores aos israelenses, sobre os o que os vizinhos pretendem fazer com o que chamam de inimigo, Israel? Parece que não falam e por conta disso, tem israelense do esquerdismo anti-Israel, isto é, "auto-distruidores".
Milhares de israelenses protestam contra o Governo em Tel Aviv.
Jerusalém, 5 jun (EFE).- Cerca de seis mil israelenses se manifestaram hoje em Tel Aviv para protestar contra o Governo de seu país pelos ataques militares desta semana contra os navios da frota internacional que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza, e que na segunda-feira causaram a morte de nove ativistas turcos.
Convocados por partidos políticos como o esquerdista Meretz e organizações pacifistas como a Peace Now, os manifestantes gritaram palavras de ordem como "um Governo de direita é igual a uma ameaça à segurança do Estado".
Em princípio, a manifestação foi convocada para protestar pelo início da Guerra dos Seis Dias de 1967, que completa 43 anos hoje e que levou à ocupação dos territórios palestinos.
Os manifestantes levantavam bandeiras israelenses em sinal de que defendem a existência do Estado de Israel, mas que são contra a colonização de Jerusalém Oriental e da Cisjordânia, assim como o bloqueio à Faixa de Gaza.
Segundo testemunhas, grupos de manifestantes mantiveram alguns enfrentamentos com uma centena de ultradireitistas que se concentraram nas imediações.
O protesto coincidiu com a abordagem hoje do navio irlandês "Rachel Corrie", o último navio da frota que se dirigia a Gaza e que foi abordado pelo exército israelense e conduzido ao porto de Ashdod, ao norte da faixa.
O exército israelense atacou na segunda-feira os outros seis navios da frota, uma iniciativa de caráter internacional que tinha como objetivo romper o bloqueio israelense e levar ajuda humanitária a Gaza.
Aluizio, veja este blog:
http://noticiasdesiao.wordpress.com/
Parabens mais uma vez! veja o espirito democrata e ocidental de israel, total transparencia de suas intenções de defesa apresentados neste video, uma verdadeira lição de democracia e um esclarecimento aos ignorantes macunaimas que se alinham com a escoria do mundo por puro modismo.
Israel é o unico bastião avançado da defesa do mundo ocidental. JAMAIS CAIRÁ!!!
Eu digo , e sou crista, está na Biblia, eles podem atétomar Israel, mas jamais será destruida, pois Jesus virá e derrotara essas nacoes demoniacas.Nao pela "forca mas pelo Seu Espirito..."
Israel é a menina dos olhos de Javé!
E o povo Judeu é a prova de que Deus existe! Tao pequenina terra,arrodeada por nacoes grandes,em toda existencia Deus livrou-a de seus inimigos...E´fantastico!Tantas outras civilizacoes pereceram, maiores que Israel, e ela sobrevive até hoje. Oremos pelo povo de Israel.
Vejam este video.
Ele diz tudo o que não está sendo dito.
http://www.flix.co.il/tapuz/showVideo.asp?m=3423928
Este vídeo mostra, que durante o descarrgamento do navio Marmara, no
porto de Ashdod, atrás de uns sacos de farinha foram escondidos armas
pesadas e munições adequadas, morteiros, canhões, bazucas,
para não mencionar uma caixa com um milhão de euros destinados ao Hamas
este vídeo deve ser divulgado ao maximo
O vídeo é muito claro.
http://www.flix.co.il/tapuz/showVideo.asp?m=3423928
Aluizio, enviei por email depoimento de uma brasileira que serve no Exército de Israel e estava presente no dia dos acontecimentos.
Israel esta ameaçado pelo mundo politicamente correto,que tem essa mentalidade mediocre e ignorante,para uso dos espertalhões da politica para dominar o mundo atraves do Islamismo.Momento delicado do mundo,pois se Israel tiver de usar uma arma atômica para proteger sua segurança,eles vão usar,e afinal em termos de planeta Terra eles é o que tem menos a perder,pois seu território é infimo diante dos inimigos em volta,e uma terra contaminada por radiação não servira para nada.Vivemos a época da desfaçatez,afinal,quarda revolucionária dar segurança a comboios humanitários,sei não,mas é o começo do fim....
ABRAÇOS FRATERNOS
Postar um comentário