No jargão de redação "nota plantada" é aquela informação que parece ser exclusiva e importante mas que não passa de um fato: o jornalista que a reproduz em determinada coluna do jornal está apenas servindo de porta-voz. Alguns fazem por ingenuidade (o que é raro) a maioria de forma consciente.
Uma das colunas onde pululam notinhas plantadas é o Painel da Folha de São Paulo, da Renata Lo Prete. Não sei se Lo Prete conhece Santa Catarina, mas quase todos os dias sai uma nota do interesse do PMDB petralha contra a polialiança, como por exemplo esta na coluna de hoje:
"Michel Temer recebeu uma delegação do PMDB-SC para discutir a crise envolvendo a decisão de Eduardo Pinho Moreira de abdicar da candidatura ao governo estadual e apoiar o DEM. Há quem veja chance de evitar a intervenção no diretório. Isso, no entanto, passaria pela troca de Moreira pelo deputado federal João Matos no comando local".
O que Lo Prete tem de informar é que aqui em Santa Catarina a polialiança que apóia o senador Raimundo Colombo para o governo do Estado catarinense não tem volta. A composição foi responsável por duas vitórias consecutivas do ex-governador e agora candiddato ao Senado Luiz Henrique da Silveira. Na útima eleição Raimundo Colombo foi o senador mais votado da história de Santa Catarina.
Além do mais, a polialiança formada por DEM, PMDB, PSDB, PTB E PPS em Santa Catarina já tem reflexos em toda a região Sul e abre um gigantesco palanque para José Serra. Além do fato de que já abortou a candidatura petralha local.
Como vocês sabem, eu não pratico o jornalismo dito "isento" e "imparcial", mas aquele comprometido com a defesa do Estado de Direito Democrático. Portanto, jamais poderei apoiar a banda podre do PMDB que se alia com o PT da Dilma e seus dossiês, usar o jornalismo como conveiro da minha própria profissão. Não posso apoiar esquemas políticos, como o do PT, que propugna pela implantação de um regime socialista no Brasil. Isto está no programa e no ideário do PT.
Quem acompanha o blog sabe que eu tenho lado e não fico dando uma no cravo e outra na ferradura, para fazer transparecer que sou isento. Não faço isto! No Brasil sob o jugo do PT que ameaça as liberdades democráticas, dentre as quais a liberdade de imprensa, não posso, antes de tudo por dever profissional, de tratar os comuno-petistas da mesma forma com trato aqueles que respeitam a Constituição e o regime democrático.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
terça-feira, junho 22, 2010
POLIALIANÇA EM SC E AS NOTAS PLANTADAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Já escrevo no dia 23. Nunca diga nunca.
Postar um comentário