TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 11, 2010

PT AMEAÇA A DEMOCRACIA E AS LIBERDADES

Embora muitos de vocês já tenham visto lá no blog do próprio Reinaldo Azevedo, decidi reproduzir aqui também este vídeo. Trata-se de uma entrevista que o jornalista Reinaldo Azevedo concedeu ao site da revista Veja.com após ter participado como debatedor do seminário promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em São Paulo. O tema do seminário girou sobre democracia, liberdade de impresa no Brasil e questões da política externa praticada por Lula e seus sequazes. Reinaldo nesta entrevista fala sobre a liberdade de imprensa e coragem de defender a lei no Brasil. E também sobre a equivocada política de relações exteriores brasileira.

A reprodução do vídeo é também uma homenagem ao Reinaldo, dos poucos colegas que honram e dignificam o jornalismo brasileiro, não só no que se refere ao seu sólido preparo intelectual, mas sobretudo pela sua corajosa luta em defesa das liberdades democráticas.

Com este post quero também chamar a atenção dos brasileiros para um fato: estamos debatendo outra vez questões vinculadas às ameaças à liberdade de expressão e ao Estado de Direito democrático. Esse insólito debate está acontecendo pela primeira vez desde a promulgação da Constituição Brasileira de 1988. Ao que eu indago e respondo: por que isto está acontecendo? Ora porque o PT está no poder e a manutenção das liberdades democráticas passa obviamente por uma ação que deve ser tomada já (alías já está passando da hora), ou seja, o banimento do PT do poder. O PT é uma concreta ameaça à democracia, caso consiga vencer as eleições presidenciais.

O PT, além de atravancar o desenvolvimento do Brasil criou um estado de animosidade latente entre os brasileiros. Sua ação política baseia-se no terrorismo ideológico para a consecução - e vamos deixar de ser hipócritas e falar a verdade - de seu plano de implantar o comunismo no Brasil. Esta é a verdade. Os fatos estão aí escancarados. Mirem-se na Venezuela de Hugo Chávez.

Guardadas as devidas proporções e métodos, a Nação caminha cabisbaixa e covarde para o mesmo fim que teve a Venezuela. Nesta data Chávez está iniciando as tratativas para o fechamento da Globovisión, uma das últimas emissoras que tem resistido bravamente às investidas da tirania chavista.

Nenhum comentário: