TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 18, 2010

SORRY, PETRALHAS. EM SC O JOGO ESTÁ JOGADO

O ambiente político em Santa Catarina esquentou para valer, depois que Pinho Moreira, do PMDB, resolveu não ser mais candidato e apoiar a candidatura do Senador Raimundo Colombo, do DEM, ao governo catarinense.

A manobra dos peemedebistas, tucanos e demistas catarinenses reeditou aquilo que muita gente, além do PT, não queria que acontecesse. Mas aconteceu e não tem mais volta. Surge novamente a tríplice aliança que a esta altura já se transformou numa polialiança por agregar, além do PMDB, DEM e PSDB, outros partidos.


É esta polialiança que abrirá um robusto palanque a José Serra em Santa Catarina e já se reflete nos demais estados do Sul. Ontem o deputado Osmar Terra, do PMDB gaúcho, já articulava um movimento envolvendo os três Estados do Sul Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para frear o avanço truculento de Lula e seus sequazes para garantir dias melhores para Ideli, ave de arribação paulista.

E, como não poderia deixar de ser, até Lula veio para Santa Catarina. Noticiou-se que pernoitaria hoje no Golden Hotel do município de São José, região metropolitana de Florianópolis, onde participa de aniversário de sua neta. A filha de Lula, Lurian, reside em São José. Entretanto, o Diário Catarinense informa que a comitiva presidencial retornou para Brasília às 23h50m desta sexta-feira.

Vovô Lula veio afagar a neta e familiares e aproveitar para sentir de perto a força da polialiança que neste sábado faz uma festa em Lages, na serra catarinense, para turbinar a candidatura de Raimundo Colombo, Senador recordista de votos em Santa Catarina.

Colombo é lageano e de muito prestígio em sua região como também em todo interior catarinense. Até porque faz muito tempo que Santa Catarina tem tido governadores oriundos da Capital e parece que o pujante interior do Estado onde estão as regiões essencialmente produtivas vê com simpatia o nome de Raimundo Colombo para governar o Estado.


A união de PMDB, PSDB e DEM, além de outros partidos representa uma força eleitoral considerável para seus oponentes. Tanto é que a tríplice aliança levou Luiz Henrique a dois mandatos de governador do Estado e fez Colombo o senador mais votados na história de Santa Catarina. Eis aí os ingredientes que açulam a investida da ala podre do PMDB capitaneada por Michel Temer, linha auxiliar da campanha da Dilma.

A ameaça de intervenção no Diretório Regional do PMDB é uma forma de Temer dar uma satisfação para seus aliados petralhas. Tudo não passa de encenação e a poliança em Santa Catarina é irreversível.

Lula que aproveite o fim de semana aqui para refletir melhor. Os catarinenses não precisam do seu palpite. Aliás, Santa Catarina continua sendo um Estado dos mais produtivos do Brasil e dos mais esquecidos nestes quase oito anos do PT no poder.

Sorry petralhas e neo-petralhas! O jogo já está jogado.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Nenhum comentário: