O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com o ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, a partir das 19h desta segunda. O tema do encontro é a crise política entre a Venezuela e a Colômbia. Na semana passada, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, rompeu relações diplomáticas com o país vizinho. O presidente colombiano, Álvaro Uribe, acusa Chávez de abrigar guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
A reunião foi marcada depois de um encontro entre o secretário-geral do Itamaraty, Antônio Patriota, e o ministro venezuelano no Rio de Janeiro, pela manhã. Na reunião, Maduro pediu um encontro com Lula ainda nesta segunda para tratar da crise.
Maduro chegou ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), de onde o presidente Lula despacha provisoriamente, com meia hora de antecedência. O encontro não estava na agenda original do presidente Lula, mas foi incluído na relação de compromissos oficiais no meio da tarde.
Na semana passada, o Brasil anunciou que tinha interesse em que o conflito fosse resolvido o mais breve possível. Em nota, o Itamaraty informou que a situação causava “preocupação”. Lula ligou na sexta-feira para o presidente Chávez e Álvaro Uribe, mas o teor das conversas não foi divulgado. Do site G1
RECADO PARA LULA: Aproveita a oportunidade e pede a libertação do líder oposicionista Alejandro Peña Esclusa e a detonação das FARC em território venezuelano.
2 comentários:
..
O caso não é a gente ser contra ou a favor das palmadas. O caso é o estado se meter na vida da gente para palpitar sobre como devemos educar nossos filhos. Já existem abusos como a obrigação do cinto de segurança e o uso do capacete para motoqueiro. Agora chega.
Isso é abuso, é desrespeito a nossa cidadania e a nossa liberdade. Fora Lulla!! Fora PT!!!
..
Esse Chavez provoca , mas na hora H foge como uma galinha assustada.
Postar um comentário