AQUI A MINHA ANÁLISE:
Antes da internet teria que engolir em seco esse texto pitoco do Jornal Nacional que encerra a visão canhestra que a média da população brasileira tem daquilo que é certo e daquilo que é errado. Daquilo que é esporte e daquilo que é truculência.
A agressão gratuita de Felipe Melo contra o jogador holandês já imobilizado pela queda durante o lance reproduz num segundo o que se vê não apenas nos estádios, mas em qualquer lugar, nas ruas, no trânsito e até mesmo no olhar sombrio e basbaque, porém incerto e perigoso, expressado pelos quase 200 milhões de brasileiros que circulam sempre cheios de razão e querendo levar vantagem em tudo.
A cena de agressão, na verdade um coice desferido contra um homem caído, sem qualquer motivo, aparece na reportagem do Jornal da Globo como um acidente normal em um jogo de futebol, conforme o texto: "O nervosismo que tomou conta de todos os brasileiros, jogadores ou não, se revelou mais forte nele (Felipe Melo), com um gesto impensado, intempestivo e a expulsão."
Notem que a expulsão justíssima desse jogador é citada quase como um azar ou uma maldição.
Quando foi entrevistado pela Globo, imaginei que Felipe Melo iria pelo menos pedir desculpas ao jogador que acabara de pisotear. Não. Felipe Melo desculpou-se apenas aos torcedores como que seu ato tivesse tido o gosto de vingança pelo fato de o adversário ter logrado melhor sorte em campo.
E o texto reforça toda essa estupidez e acusa a Holanda de estragar "a nossa festa". Que festa? cara pálida? E este texto infeliz fecha com estes dois parágrafos:
Felipe não merece ser considerado culpado. Apenas personagem central de um jogo muito ruim.
Do o outro lado sim, um trauma para a torcida brasileira. Sempre que houver um carequinha, bom de bola, camisa 10 no time adversário. O homem que chutou a bola que terminou no gol contra, o homem que fez o gol da virada. Guardem esse nome: Wesley Sneijder, como um dia guardaram o nome de Zinedine Zidane. E que tenha sido o último a atrapalhar a nossa festa.
Enquanto a FIFA não punir exemplarmente cassando o direito desses tipos de jogar futebol o esporte fica mais pobre e, ao contrário de seu principal mister, estará disseminando o mau exemplo e abençoando a estupidez.
Finalmente, com uma cobertura vazada num textos desses a Rede Globo dissemina a má educação, a perversidade e o odioso e prevalecente jeitinho brasileiro de levar vantagem em tudo, nem que para isso seja preciso dar coices. E, para arrematar a Rede Globo ainda tem a coragem de incentivar a prática da violência quando adverte: "que tenha sido o último a atrapalhar a nossa festa".
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
5 comentários:
Que mau exemplo, caro Aluizio. Essa atitude e tipica do Jornal Nacional e a Globo assina embaixo de tudo o que e exibido ali, pois costumeiramente da maus exemplos dentro das novelas e programas de auditorio. A ma educacao ja esta disseminada no pais mas cabe aos meios de comunicacao dar o exemplo ja que deveria ser composto de pessoas cultas. Nao e o que se ve, principalmente na Globo. Ela deve estar a servico dos Iluminati.
A Globo é uma ferramenta botocuda a serviço dos petralhas.
Estão ajudando a vender nossa liberdade.
Ótima análise Aluizio, estou repassando o seu texto.
A rede globo dita normas e costumes nesse país, ela é a DONA de tudo, como se nao bastasse o povo ignorante que temos por aqui.
Essa derota da seleçao foi merecida!
Achei merecida essa derrota flagorosa para esse país botocudo. Em nenhum momento senti tristeza, somente alegria.
Futebol é um folguedo, arma utilizada por governos corruptos para manobrar povo-gado e leviano como brasileiro. Enquanto os idiotas gritavam histericamente com suas malditas vuvuzelas, os politicos corruptos montavam novos esquemas de corrupção e aumentavam seus próprios salários.
Quanto a Rede Globo, desde muito tempo já exclamava o mau patológico que essa emissora cancerigena fazia a "democracia" brasileira.
Como futebol é considerado o ÓPIO social, qualquer artimanha suja é valida para alcançar seu objetivo. Não só torci contra esse país de araque como também desejo o mesmo resultado para 2014. Patriotismo de copa é resultado de uma montada muito bem investida para os botocudos sociais.
Tenho certeza que o BRASIL, só o BRASIL ganhou com essa eliminação da "seleção brasileira" (?).Pois os petralhossauros já estavam capitalizando o "hexa".
Vamos trabalhar pelo PAÍS e não pelos patrioteiros!
Eduardo.45
Postar um comentário