TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, julho 04, 2010

IBOPE CONFIRMA CRESCIMENTO DE SERRA QUE AVANÇA EM TODAS AS REGIÕES DO BRASIL

Às vésperas do início oficial das campanhas eleitorais, a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra aparecem empatados na corrida presidencial. Ambos tem 39% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Associação Comercial de São Paulo.

A pesquisa, feita após Serra ganhar destaque em 20 anúncios de 30 segundos do PSDB, exibidos em rede nacional de rádio e televisão, confirma o cenário captado nos últimos dias pelo instituto Datafolha, que também apontou um empate técnico: Serra com 39% e Dilma com 38%.

Há pouco mais de uma semana, o Ibope havia divulgado a primeira pesquisa em que a candidata do PT aparecia como líder isolada, com cinco pontos porcentuais de vantagem em relação ao adversário. Desde então, Serra subiu quatro pontos porcentuais, e Dilma oscilou negativamente um ponto. A candidata do PV, Marina Silva, oscilou de 9% para 10%.


O empate entre os dois persiste na simulação de segundo turno - ambos aparecem com 43%. Dilma está à frente, porém, no quesito expectativa de vitória. Para 45% dos entrevistados, ela será a próxima presidente da República. Outros 34% preveem que Serra será o vencedor.


Gêneros e regiões. O candidato do PSDB voltou a se distanciar de Dilma no eleitorado feminino - nesse segmento, lidera por 46% a 39%. A pesquisa Ibope feita entre os dias 18 e 21 de junho mostrava, pela primeira vez, um empate entre os dois principais adversários entre as mulheres. Entre os homens, é a petista quem leva vantagem, por 48% a 39%.

O tucano também se descolou da adversária na região Sudeste, onde voltou a ocupar a liderança isolada, com 41% a 34%. No Norte/Centro-Oeste, Serra virou o jogo: perdia por 40% a 34%, e agora lidera por 43% a 35%. No Sul, o tucano vence por 45% a 37%. Dilma está à frente apenas no Nordeste (50% a 30%). Oscilações significativas nos resultados regionais não são incomuns. Como o número de entrevistas é relativamente pequeno em cada região, as margens de erro são grandes.Do site do Estadão

MEU COMENTÁRIO: Mas os pesquisólogos dos jornalões continuam ignorando dois fatos que aparecem nessas pesquisas. Aliás, não ignoram. Mentem e tripudiam sobre os fatos, imaginando que os leitores de jornais sejam cretinos e idiotas.

Já retorno aqui para concluir o meu comentário e denunciar as análises furadas e quem é o mentiroso-mor, dito especialista em interpretação de pesquisa. Vou denunciar aqui no blog essa miserável mistificação dos fatos.

CHEGA DE MENTIRA IMPUNE!

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

É isso aí, Aluízio!
FOGO NOS BOTOCUDOS!
Maçarico nelles!!!