Em adendo ao Comunicado da UnoAmérica – União de Organizações Democráticas da América, publicado pelo “Diário do Comércio” em 15 de julho de 2010 (v.http://www.dcomercio.com.br/materia.aspx?id=48054), e considerando, agora, informações dos serviços de inteligência, é importante dizer o seguinte:
1. O fato determinante da prisão de Alejandro Peña Esclusa são as eleições parlamentares de 26 de setembro na Venezuela. Ao prendê-lo, Hugo Chávez cometeu seu mais grave erro estratégico, que prenuncia a queda do regime chavista, a começar pela derrota nessas eleições, apesar de suas maquinações e de todo o “agitprop” da loucura comunista.
2. Hugo Chávez prendeu o último homem e a última reserva moral a quem podia levar à condição de prisioneiro político. Não restam outros na Venezuela da estatura de Peña. Assim se pretendeu eliminar a presença política de Peña e sua comprovada dignidade, que certamente teria um peso decisivo nas eleições.
3. O ditador, que está impondo até agora o comunismo na Venezuela, está desesperado. Apesar da relação simbiótica do regime de Chávez com o comunismo cubano, as recentes mudanças na ilha, com a libertação de prisioneiros políticos pelos quais intercedeu a Igreja Católica com a participação da Espanha, o afetam grandemente na implantação da revolução bolivariana – daí, também, sua investida violenta contra a Igreja na Venezuela nestes últimos dias, especialmente pelo ignominioso desrespeito ao Cardeal Urosa.
4. Comprova-se o raciocínio aqui exposto pela forma como foi preso, pelo tratamento e deportação a Cuba de um suposto terrorista, Francisco Chávez Abarca. Este é um erro primário que qualquer organismo policial sério jamais teria cometido.
5. A prisão de Peña Esclusa é uma característica de todas as ditaduras que já atuaram e foram derrotadas no mundo e, como foi dito acima, prenuncia a sua queda iminente.
São Paulo, 16 de julho de 2010
Marcelo Cypriano Motta
Delegado UnoAmérica, SP - Brasil
[Do blog Grupo11 Prohibido Olvidar]
Se encuentra incluido en la recopilación y reacciones:
http://www.marthacolmenares.com/2010/07/15/reacciones-y-resenas-nacionales-e-internacionales-por-detencion-de-alejandro-pena-esclusa/
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
sábado, julho 17, 2010
NOTA DA UNOAMERICA DO BRASIL MOSTRA QUE PRISÃO DE ALEJANDRO PEÑA ESCLUSA ANTECIPA QUEDA IMINENTE DE HUGO CHÁVEZ
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest


Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Será um dia maravilhoso para a humanidade, a festa está garantida.
Os comunistas de plantão lá em Brasólia e toda a corja da internacional socialista deverão fazer de tudo para o beiçudo não cair. Não duvido nada que, no desespero, o presidente passe a dar dinheiro, agora não mais em ajuda e convênios, mas dinheiro vivo mesmo, para não ver o comunismo bolivariano ruir na cara de toda a América Latina!!
Chaves e sua ditadura não se manterão. Vai raiar a manhã para o amigo povo venezuelano, que de próspero pais democrático tornou-se decadente nação quase socialista. Vitória à democracia
Postar um comentário