TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 24, 2010

POR QUE PESQUISAS INCLUEM PERGUNTA SOBRE GOVERNO LULA SE PRETENDEM AFERIR A TENDÊNCIA ELEITORAL? LULA NÃO É CANDIDATO.

É de se perguntar por que diabos o DataFolha tem de indagar cada vez que faz uma pesquisa relativa à eleição presidencial o que os eleitores acham do governo de Lula? Vejam aí na primeira página da Folha de São Paulo deste sábado que veiculou a pesquisa mostrando Serra um ponto à frente de Dilma e sugerindo empate técnico, conforme os índices que estão no post abaixo No entanto faz um destaque para Lula. Ora, Lula já se prepara para pegar o boné e cair fora. O que interessa neste momento é a eleição presidencial. Lula não concorre a nada e os brasileiros já estão fartos de saber que - segundo trocentas pesquisas já feitas - teria um grande, um enorme, um extraordinário apoio popular como nunca antes neste país. Tá bom.

E não é apenas o DataFolha. Todos os institutos insistem numa pergunta sobre Lula com a finalidade de colar sua imagem à sua candidata, já que até hoje com toda a mídia a favor da Dilma, com toda a máquina estatal usada a seu favor, com o colunismo pena alugada do lulismo tentando encher a bola murcha da Dilma, com os dossiês fajutos, com quebra de sigilo da Receita Federal, José Serra ou está na frente ou no mínimo em empate técnico, o que sugere que reúne todas as condições de vencer a eleição dadas as impressionantes adversidades que enfrenta.

Por trás desta gigantesca maquinação midiática sobram as suspeitas de que a grande imprensa brasileira e os institutos de pesquisa estão participando ativamente desse banquete de abutres.

Daqui a pouco a verdade emergirá desse lamaçal.

6 comentários:

Zinha disse...

Eu penso, Aluízio,que p/ o Lulla "dar o bote",elle tem que estar mto seguro de sua aprovação..

Afinal, elle não é candidato...
Por que a Imprensa fica pesquisando sua aprovação/rejeiçao?

Depois,uma certa parte da Imprensa fica injuriada qdo falamos que ela está compradíssima pelo Lulla!

Anônimo disse...

Eu já sinalizei sobre isso mais abaixo, Aluízio. Não resta a menor dúvida de que a armação pretende tornar exponencial a transferência de votos do Lula para a sua candidata, e faz parte do formidável rolo compressor que pretende submeter a vontade do eleitorado ao plano sinistro da república sindicalista bolivariana, de perpetuar-se no poder.

Nesse sentido, os institutos de pesquisa estão sendo bastante didáticos, na medida em que fomentam a associação de Dilma com Lula, e treinam exaustivamente o eleitorado para que possa, no dia da eleição, fazer aquilo que Lula sugeriu, ou seja, votar nele, ao votar na Dilma. Qualquer um que não tenha o mínimo de conhecimento de psicologia pode concluir isto.

Anônimo disse...

Denunciem ao TSE. Eu e o coronel do blog ja fizemos ene vezes. CAbe ao orgão dizer o que pode e o que nao pode nas pesquisas.
Vamos cobrar isso.
Eu fiz, nao recebi qualquer rsposta em relaçao a este assunto, já em outras foram rápido e rasteiros em responder. Eis ai o endereço para denúncia e questionamentos. Denunciem como abuso de institutos de pesquisa.
De repente estao esperando que os partidos pessam para tirar... Nao sei. Mas sei que quanto mais houver reclamaçoes lá, mas eles terão que dar uma resposta.

Magui disse...

Nada disso importa.É só trabalho para ganhar dinheiro, profissão e nada mais.O povaréu não toma conhecimento disso.

Anônimo disse...

Aluizio
O programa "nossa casa nossa vida" só está deslanchando agora, neste meio de ano.
Pesquise e descobrirá que a lei que o instituiu em 2004 só está sendo posta em pratica por estes meses(mesmo porque a regulamentação pela RFB só saiu em 2009).
Se for mais a fundo verá que as poucas unidades compromissadas não dão pro cheiro, isto é, são suficientes para poucos.
E quem são eles?
Justamente os cabos eleitorais do PT, ou seja, os petralhas fanaticos que puxam a massa.
É só investigar que verá isso em quase todos os estados da União onde as sociedades entre empreiteiros estão se formando para tocar o programa que na area fiscal se chama RET-Regime Especial Tributário.
Aí se pode configurar um indicio de crime eleitoral.
É necessário não afrouxar a pressão neste momento favoravel à oposição, com tanta porcaria boiando por ai. Lembra-se da consulta sobre o desarmamento?
Lembra-se do resultado das eleições na Colombia outro dia?
Eles iam ganhar de quanto?
Deu justamente o contrário, sem que ninguem tivesse condições de demonstrar isso antes da abertura das urnas.

Alexandre, The Great disse...

As eleições 2010 serão o "divisor de águas" neste gorducho nicho de negócios chamado "institutos de pesquisa".
É tudo "business".