Serra e as atrizes Maitê Proença e Rosamaria MurtinhoEntre os convidados estavam os atores Maitê Proença, Carlos Vereza e Rosamaria Murtinho, o humorista Marcelo Madureira, a cantora Sandra de Sá, o ex-titã Charles Gavin, o cineasta Zelito Vianna, o poeta Ferreira Gullar, entre outros.
“Sou contra artista declarar voto e pedir verba. Estou escutando os candidatos, que é o que a gente pode fazer para escolher o voto. Mas não tenho nenhuma afinidade com o PT”, afirmou o humorista Marcelo Madureira.
“Não estou satisfeita com o governo e vim aqui ouvir as plataformas e ver se concordo”, disse a atriz Maitê Proença. “O que está dando certo tem que continuar, mas tem muita coisa pra mudar”, disse ao candidato, o escritor Ferreira Gullar.
Direitos autorais
Na reunião, o candidato pediu sugestões aos presentes para montar sua plataforma política na questão da cultura.
Questionado sobre planos na área de direitos autorais, Serra respondeu: “Não entendo muito do tema. Mas acho que quem produz tem que ser reconhecido e tem que se encontrar maneiras de fazer isso. Quero aprender mais sobre o assunto”.
O músico Charles Gavin chamou de ultrapassada a legislação cultural no que diz respeito a impostos e questões trabalhistas no setor. O candidato pediu que lhe fossem enviadas sugestões sobre o tema, depois de defender que a Lei Rouanet não pode ser a única fonte de investimento em produção cultural.
“Minha ideia é ter um documento com itens programáticos na cultura. Mas quero ideias”, afirmou, antes de abrir a reunião para perguntas dos convidados.
Estiveram no evento ainda o desenhista Daniel Azulay, o crítico de cinema Rubens Edwald Filho, o imortal Ivan Junqueira, os diretores Moacyr Goes e Andrucha Waddington, além do músico Fausto Fawcett. Do site G1 texto e foto
MEU COMENTÁRIO: Esta matéria do site G1 está muito fracote evidenciando sempre a má vontade da maioria dos jornalistas dos grandes jornais e portais noticiosos quando a pauta prevê cobertura de um ato que envolva o candidato José Serra. Provavelmente enviaram um (a) foca para dar cobertura a esse evento que é muito importante, sobretudo para a enorme comunidade de artistas brasileiros em sua maioria enfrentando sérias dificuldades.
Mas notem, principalmente todos os artistas sejam os famosos como também aqueles mais modestos mas que também lutam tenazmente para conseguir viver de sua arte, a postura adotada por José Serra que solicitou a contribuição dos próprios artistas para compor as metas de ação do seu governo. Aliás, Serra abriu um site onde qualquer cidadão pode dar a sua contribuição.
Em vez de exibir aquela arrogância que conhecemos por parte do "nunca antes neste país", José Serra admitiu que precisa conversar mais com os artistas e com eles aprender mais sobre Direitos Autorais e que necessita de cooperação nessa área.
Creio que um governo democrático começa com esse tipo de postura. Infelizmente a reportagem está mixuruca. A turma da redação gosta mais de receber nas bochechas perdigotos fétidos da ideologia bobalhona do esquerdismo botocudo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário