TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 09, 2010

SÍMBOLO DA COPA FOI CRIADO PELA AGÊNCIA BRASILEIRA DENOMINADA 'AFRICA'. TUDO A VER COM A ESTUPIDEZ BOTOCUDA.

A ideia de criar um emblema com mãos entrelaçadas no formato da Taça Fifa é da agência Africa, do publicitário Nizan Guanaes. Ela foi uma das 30 empresas do ramo convidada pela Fifa para o concurso.

Todos os modelos foram analisados e escolhidos há um mês pelo escritor Paulo Coelho, a modelo Gisele Bündchen, o designer Hans Donner, o arquiteto Oscar Niemeyer, a cantora Ivete Sangalo e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A apresentação ontem não causou impacto porque a imagem vazou e foi divulgado no portal IG, na internet, no dia 31 de maio.

Dois meses antes, a imagem fora registrada na Ohmi (sigla em inglês do Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia. A instituição é encarregada pela proteção à propriedade intelectual. Da Folha de São Paulo

MEU COMENTÁRIO: Já me referi em post mais abaixo a respeito desse símbolo da Copa 2014 como de péssimo gosto. Uma porcaria. Agora obtive a confirmação do responsável pela sua criação: uma agência de publicidade brasileira.

E reafirmo: a publicidade brasileira é a coisa mais estúpida e cretina que pode haver. Publicitário brasileiro é um tipo que vive à cata de caraminguás oficiais. Faz qualquer coisa para qualquer cliente, nem que seja um tirano facínora da África.

E faz de forma incompetente. A publicidade brasileira - estão aí suas peças nos veículos de comunicação - revela que os ditos 'criativos' das agências no máximo babam a baba da cretinice.

Dia desses escutei um desses iluminados da propaganda concedendo uma entrevista para a rádio CBN, na qual elogiava o símbolo da Copa como uma coisa excepcional de alta criatividade e bom gosto e aprovado por uma comissão de 'notáveis'.

É. Dá para ver.

Em tempo: acredito que o vermelhão comuna dessa logomarca ridícula deve ter sido sugerido pelo comuno-burguês (eita!)Oscar Niemayer que há quase um século mama nas tetas do Estado.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

Escatopholes disse...

O símbolo é bem adequado ao que vai acontecer para organizar a copa. Uma grande mão que ao invés de ser a mão do trabalho é a mão que avança sobre o dinheiro público. A grande mão que irá enriquecer muitas empreiteiras, políticos, etc e tal.

jânio disse...

Você notou que uma das mãos só tem 4 dedos?

Anônimo disse...

Tiram esse vermelho da nossas marcas. Somos brasileiros e nao bolivarianos comunistas.

Unknown disse...

amorim, você realmente é um infeliz. A publicidade brasileira é uma das melhores do mundo, e em grande parte as agências que se destacam no mercado internacional são as que não tem contas governamentais. generalizações histéricas como estas não servem de nada... além de te colocarem no mesmo patamar intelectual daqueles que você gosta tanto de criticar.

abraços verdadeiramente libertários!

Anônimo disse...

Imaginem os modelos descartados então!!! Alem de que o juri de escolha é mediocre,não representam o povo.
ABRAÇOS FRATERNOS