O cofre bilionário do BNDES, por orientação do governo do PT, só tem olhos para poderosas estatais e um seleto grupo de empresas privadas. Embora seja sabido por todos que as pequenas e médias empresas sejam as grandes geradoras de empregos, elas não conseguem ter acesso aos financiamentos do BNDES.
Levantamento feito pela Folha de São Paulo, com base nas operações divulgadas pelo banco revela que a Petrobras, a Eletrobras e dez grupos privados ficaram com 57% dos R$ 168 bilhões destinados a transações contratadas de 2008 até junho deste ano.
Como o BNDES foi capitalizado pelo Tesouro, que pagou juros elevados para levantar esses recursos, o fato de o banco cobrar de seus clientes taxas inferiores às praticadas no mercado, representa um custo alto para a sociedade. Ou seja, o seu, o meu, o nosso dinheiro está sendo usado em benefício das grandes empresas do pais.
A mudança de rumo do BNDES, redirecionando a sua política para beneficiar as pequenas e médias empresas, é o caminho correto para o desenvolvimento do país. Do Blog Democratas
segunda-feira, agosto 09, 2010
BNDES FAZ A FESTA DOS NEO-PETRALHAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/09/2010 05:15:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Já é um grande feito, afinal no governo privateiro só serviu pra emprestar dinheiro pra banca de abutres que se beneficiaram com aqule governo entreguista.
Aluizio,
Como é que chama esse Banco? BNDES.
Para que foi criado? Para dezenbolber desenvolver o BT PT e a todos Sub MeTê?
Chama-se Banco Nacional para o Desenvolvimento Social (Sotial que vem de Botial, o "B" pego com a Boca na Botya Botija). Até hoje não dezgruda.
Postar um comentário