Em seu boletim Ex-blog, o ex-prefeito do Rio e candidato ao Senado, Cesar Maia, toca num ponto importantíssimo no que se refere à ação política do PT. Aliás também já aludi a esse fato qui no blog que é a tentativa de Lula e seus sequazes de aplicar o chamado "golpe constitucional", ou seja, utilizar os mecanismos democráticos do parlamento para mudar a Constituição como fez Chávez na Venezuela. Lá o tirano acabou fechando o Senado e criando uma Assembléia Nacional totalmente dominada pelo chavismo.
Maia abre a sua análise citando nota da coluna de Ilimar Franco, de O Globo e explica, evidentemente, aquilo que a grande imprensa e seus colunistas apetralhados escondem. Esta é uma boa pergunta para o William Bonner fazer à Dilma Rousseff e um bom assunto para José Serra trazer ao debate da campanha eleitoral. Além disso, os eleitores têm de ficar atentos e concentrar votos nos candidatos ao Senado da oposição. Isto é uma garantia de evitar a tentativa de transformar o Brasil numa ditadura do tipo que existe na Venezuela:
1. "A transferência. O presidente Lula não vai limitar sua participação na campanha à tentativa de transferir votos para Dilma Rousseff. Ele também vai usar sua popularidade para tentar mudar a correlação de forças no Senado. Além de fazer sua sucessora, Lula quer eleger um Senado governista."
2. (Ex-Blog) Lula dizia, outro dia, nesse mesmo Panorama Político: "Para o presidente, um senador vale três governadores". Se o PT-Lula estabelecer uma maioria de 60%, ou 50 senadores submissos, poderá mudar a Constituição a seu bel prazer, numa aplicação aqui do Kit-Chávez. Na Câmara de Deputados, o processo é menos explícito, com 513 deputados.
3. Hoje o PT tem 2 senadores com mandato até 2014. Quer ter 18 e agregar mais 32 senadores plásticos, somando os que ainda têm mandato com os que Lula/PT quer eleger. Por isso, em 2010 terá 10 e não 20 candidatos a governador como em 2006. Seu foco é o Senado. Até o final do ano, encaminhará lei intervindo na liberdade de imprensa. E depois, se atingir seu intento, é mudar a constituição. O Senado é o foco!
quinta-feira, agosto 12, 2010
COM RAZÃO, CESAR MAIA ALERTA SOBRE O PERIGO DE 'GOLPE CONSTITUCIONAL CHAVISTA', CASO SENADO CAIA NAS MÃOS DO PT
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/12/2010 02:29:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Caro amigo é meio difícil censura a imprensa, isto consta nas clausulas pétreas e nem PEC pode alterar isto, eles podem até tentar, mas se fizer lei ordinária será considerado inconstitucional.
Art. 5º
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Levantem heróis da FFAA! Levantem que a liberdade não espera.
Nunca tive duvidas disso. O Senado sera dominado,pois nestes anos todos ninguem reparou que seus mandatos são de oito anos e o suplente é sempre parente ,amigo ou financista. È o que vamos ver acontecer.
ABRAÇOS FRATERNOS
Mas é SÓ o que elles estão esperando... Com a boneca-robô no poder, a Democracia vai estar por um fio. Em todo caso se acontecer, vamos ser obrigados a acionar o "circuit-braker"...
Foi justamente o que percebi nas articulações do lula antes dos registros dos candidatos, ele não se preocupou com governadores, ele quer sim os postos de senadores e deputados, para lá no congresso manipular materias de seu interesse, ou melhor de interesse da petralhada comunista.
O que ele, o lula, quer é o senado e a camara na sua mão para justamente fazer o que o chaves, evo, correia e etc fizeram com as Constituições de seus países.
Estão brincando para bagunçar a Constituição e deformar a nossa fragil democracia, são uns canalhas, salafras e extremistas vermelhos, os new progressistas, creio que para progredir para o passado.
É difícil isso acontecer, há um parâmetro importante que estão esquecendo de colocar na equação: o PMDB.
Barrar o fisiologismo PMDBista... Isso sim é difícil.
Postar um comentário