TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 24, 2010

DEPOIS DE APARECER NA MÍDIA APOIANDO JOSÉ SERRA, VIÚVA DE CHICO MENDES PASSOU A RECEBER AMEAÇAS DE MORTE

Um dia após ter o portão de sua residência derrubado por três homens não identificados, Ilzamar Mendes, viúva do líder seringueiro Chico Mendes, revelou em entrevista à reportagem de A TRIBUNA que dias atrás recebeu uma ameaça por telefone.

“Uns dois dias após eu aparecer na mídia nacional recebi uma ligação de um telefone sem identificação. A voz era de um homem que me perguntou: Você não tem medo que aconteça a você o mesmo que aconteceu a Chico Mendes? A pessoa disse apenas isso e desligou”, revela.

De acordo com ela, na época em que recebeu a ligação preferiu apenas contar o fato aos familiares para não criar uma polêmica ou gerar sensacionalismo.  Contudo, Ilzamar Mendes diz que após a tentativa de invasão a sua residência trouxe consigo um sentimento que ela conheceu anos atrás, na época em que Chico Mendes era ameaçado por pistoleiros diariamente.

“É inevitável não sentir medo diante dessa tentativa de invasão. Vivi oito anos com o Chico e não tivemos um mês de sossego. Vi meu marido, pais dos meus filhos, ser morto covardemente na porta de casa”, relembra Ilzamar Mendes. Leia MAIS  



CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

Anônimo disse...

Eles querem sangue, mas depois não podem reclamar pois não haverá força de segurança que contenha a revolta de milhões de brasileiros.

A caixa de pandora já foi aberta pelo Lula, podem colocar todos seus ratos de colete e soldados melância nas ruas que não governam.

Acabou para o PT.

O futuro do Lula será como o do Fujimori ou Getúlio, a escolha é dele.

Lib Karb disse...

Oi, Aluizio.

Escrevi uma coisinha. Gostaria que você, um cara que eu admiro, desse uma lida: http://faladilmao.wordpress.com/2010/10/24/aos-leitores/

Atha disse...

Aluizio,

Aluizio,

Isso tem muito a ver com o "morte ao Serra" e "o DEM deve ser eliminado da Política", disse Lula, ao que Serra disse, "o PT trata os adversários como inimigos", em seguida, Serra é agredido com um objeto na cabeça. Mais as tentativas do PT de incrinar os proximos ao Srra por quebra de sigilo.

Contudo, os seus roubam Petro e dezviam dinheiro onde estão como combanheros abenzuados abensoados sem suar a cabiza camiza.

Alexandre, The Great disse...

Não tem um nazi-petralha querendo matar o próprio Serra, alardeando isso no tweeter?
Qual seria a dificuldade de matar a pobre viúva lá no Acre?

Atha disse...

Aqui está uma prova do por que não querer se debandá do Bode que Pode Poder de God.

Estatais ampliam quadros em 30% no governo Lula.

Levadas por Dilma Rousseff (PT) ao centro do debate eleitoral, as 118 estatais controladas pelo Tesouro tiveram alta de 30% no quadro de funcionários de 2002 a 2009. A expansão dos servidores civis foi de 14% no período.

As três são também protagonistas da propaganda de Dilma que atribui tendências privatistas ao tucano José Serra.

Para seus defensores, o aumento reforça o Estado e é fruto do crescimento econômico e da substituição de terceirizados.

O correio eletrônico de estatais tem sido usado para pregação de voto para a Presidência da República, apesar de a prática ser proibida.

No dia 14, circulou no mailing corporativo da Petrobras uma mensagem em defesa do voto na candidata petista Dilma Rousseff.

Destinado "aos jovens eleitores petroleiros", o e-mail chegou a diferentes Estados e inclui foto do candidato do PSDB José Serra empunhando uma arma.