TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 09, 2010

PESQUISA DATA FOLHA MOSTRA QUE TENDÊNCIA NO SEGUNDO TURNO É FAVORÁVEL A JOSÉ SERRA

Andando pelas ruas, lendo os jornais ou navegando na internet a impressão que se tem é que José Serra está crescendo de forma consistente enquanto Dilma cai. De certa forma isto que é realmente sentido pelo Brasil inteiro já começou a aparecer na primeira pesquisa de tendência eleitoral do segundo turno.

O Data Folha divulgou nesta tarde o resultado de sua pesquisa: Dilma 48% e Serra 41% e a diferença que o Ibope calculou em 23 por cento no primeiro turno já se reduziu para apenas 7%! E tem ainda a famosa margem de erro o que siginifca que esses números podem ser maiores, também podem ser muito menores! Como vocês viram no primeiro turno. O primeiro turno mostrou com os votos válidos que a suposta vantagem da Dilma, apontada pelas pesquisas, foi infinitamente menor.

O que a pesquisa indica é que Serra está crescendo e Dilma está caindo se formos comparar com o já ganhou que dominou toda a campanha eleitoral. Lembrem que os analistas da grande imprensa já vaticinavam o fim da oposição com uma possível dominação do PT e aliados, criando uma espécie de mexicanização da política brasileira.

Os números do primeiro turno já mostraram como eram falaciosas, para não dizer mentirosas, essas análises, enquantos institutos de pesquisa foram seriamente afetados em sua credibilidade. Apenas no primeiro turno a Oposição venceu nos Estados mais importantes do Brasil cuja participação da constituição do PIB brasileiro é de 55%. Isto sem contar eventuais vitórias que os tucanos e seus aliados conseguirão nos estados que ainda dependem do segundo turno eleitoral para eleger seus governadores.

Anote-se que esta pesquisa do Data Folha ainda não captou a influência dos programas eleitorais da televisão. Mas, retomando o que afirmei no início destas linhas, os números do Data Folha combinam com o indisfarçável clima eleitoral favorável a José Serra.

Além disso, é de se levar em consideração que José Serra aparece bem à frente de Dilma nas regiões Sul, Sudesde, Norte/Centro-Oeste. A candidata do PT só leva vantagem agora no Nordeste. 

E a campanha do segundo turno está apenas começando.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Ferra Mula disse...

Onde está ou estava a popularidade do Lula a favor da Dilma?
Dos 136.004.825 eleitores um total de:

* 24.719.085 NÃO COMPARECERAM PARA VOTAR!

* 3.481.855 VOTARAM EM BRANCO;

* 6.125.979 ANULARAM O VOTO E

* 19.636.094 ELEITORES VOTARAM EM MARINA SILVA.
*
* Segundo o raciocínio petista ou a jogada de cena do PT, o Brasil quer uma mulher no governo.
* Mentira.
* Marina teve a votação que teve, devido em parte ao seu discurso, mas também mais por falta de opção ou alternativa como queiram.
* A Marina vir a público dizer que apoia essse ou aquele candidato, não quer dizer grande coisa. A diferença se fará se ela realmente subir no palanque do candidato e aparecer nos programas de TV.
* Segundo alguns dados, os evangélicos somam aproximadamente 25% do eleitorado, onde foi parar os outros 6 %?
* Será que a Marina só teve votos dos evangélicos?
* Abstenção foi muito grande, somados com os votos brancos e nulos, são quase 35 milhões de votos. Onde está a popularidade do Lula?
*
Assim temos um total de 53.963.013 ELEITORES que não votaram em nenhum dos dois candidatos ao SEGUNDO TURNO.

A DILMA, o PT, o PMDB, e toda coligação, a popularidade do Lula , juntos somaram (47.649.479).

Alguma coisa está errada ou alguma coisa deu errado.
A abstenção, pode ter sido pelo descrédito da população na classe politica ou quem sabe a exigência de documentos com foto inibiu "alguns eleitores" contrariando interesses outros.

A hora é agora, se voces assistiram o horário politico de ontem, perceberam que a Dilma mudou o discurso e se "converteu ao cristianismo", negando todas suas afirmações anteriores. Voces confiam numa pessoa assim, dissimulada ao extremo???
Pense bem.