TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 14, 2010

AVAÍ, O LEÃO DA ILHA. DERROTA O INTER NO BEIRA RIO: 3 x 2. VIBRA GALERA!

Patric, aos 15 segundo do primeiro tempo, abriu o placar
O Avaí derrotou o Inter, bicampeão da Libertadores, pelo placar de 3 a 2, no Beira-Rio. Patric, Batista e Robinho anotaram os gols do Leão. Leandro Damião e Rafael Sobis fizeram para os donos da casa. Com a vitória, o Avaí chega aos 37 pontos e segue na 17ª posição.

Não tem outro jeito, para permancer na elite, agora, é o Leão que terá que matar um adversário de cada vez. Na próxima rodada, dia 21, o time enfrenta o Atlético-GO, inimigo direto na briga para deixar o rebaixamento. O jogo na Ressacada começa 19h30min e a expectativa, em função dessa importante vitória diante do Inter, é a de um grande público.

Patric, o ala the flashO juiz apita o início da partida.  O Inter, disperso, erra. Rudnei começa a jogada com Patric, na ala-direita. Patric parte em velocidade pra cima da zaga do Inter, que atônita, ainda tentava se posicionar. Ele passa pra Vandinho, que de primeira devolve ao ala avaiano, já dentro da área. Ele pega em cheio na bola, com o lado de fora do pé. A bola estufa o ângulo do gol defendido por Lauro. A descrição parece longa, mas dentro de campo, isso levou apenas 15 segundos.

Inter sem força
É verdade que o Inter foi pra frente atrás do empate. Porém, de uma maneira um tanto devagar. Sem objetividade. A defesa avaiana, bem postada, conseguia bloquear as bolas alçadas ou os toques improdutivos na frente da área.

Leão ruge alto Recuado, a estratégia do Leão era aplicar o contra-ataque. Abusado, Robinho meteu no meio das pernas do zagueiro Índio e serviu Caio. O camisa 10 do Leão bateu forte, mas a bola foi pra fora. O Inter seguia com o 'chuveirinho'. Em alguns momentos levou vantagem. Alecsandro, de cabeça, fez Zé Carlos trabalhar. Rafael Sobis, da entrada da área também arriscou, mas sem sucesso. Num dos contragolpes bem encaixados, Eltinho, na esquerda, tocou para Batista. O volante mandou ver.  A bola desvia na zaga e entra: 2 a 0. E ficou até barato. Vandinho, no finalzinho do primeiro tempo, quase ampliou.

Puxão de orelhaCelso Roth deve ter aplicado um tremendo puxão de orelha em cada jogador do Inter. Demonstrando mais vontade, a equipe gaúcha passou a levar perigo ao gol de Zé Carlos. Marcando com mais força e tocando a bola mais verticalmente.

Leão leva dois sustos
Leandro Damião descontou cedo depois de receber um passe de Rafael Sobis. A torcida do Inter se animou. Dentro de campo, os jogadores também. D' Alessandro dá um passe de calcanhar para Giuliano, que encontra Rafael Sobis livre. Ele gira e bate no ângulo. Golaço e tudo igual no marcador.

Leão na frente e pressão até o fimO Avaí não se abateu. Os jogadores só viam uma coisa na sua frente: vitória. E ela saiu. Patric, craque do jogo, foi até a linha de fundo, tocou por cima do goleiro colorado e serviu Robinho, livre. De cabeça, ele mandou para o fundo das redes. O Inter, depois disso, transformou um jogo numa final. Pressionou muito. O Avaí, como joga uma final a cada rodada, soube se dar melhor.Texto e foto do portal do Diário Catarinense


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

2 comentários:

jânio disse...

Na beira do abismo todos perdem o salto alto...

jânio disse...

Na beira do abismo todos perdem o salto alto...