TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 29, 2010

EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS CHEGAM A R$ 1,6 TRILHÃO NO BRASIL

O saldo de empréstimos bancários chegou a R$ 1,645 trilhão, em outubro, segundo informou nesta segunda-feira o Banco Central (BC). Esse volume representou 47,2% de tudo o que o país produz - Produto Interno Bruto (PIB), ante 46,7% de setembro. Em outubro de 2009, esse percentual estava em 44,6%.

Segundo relatório do BC, 'as operações de crédito do sistema financeiro prosseguiram apresentando desempenho condizente com o dinamismo da atividade econômica, intensificado pelo aquecimento sazonal dos negócios associados às vendas de fim de ano e pela trajetória positiva dos indicadores de renda e emprego, com impactos favoráveis nas expectativas de empresários e consumidores'.

A taxa de juros média do crédito com recursos livres subiu em outubro para 35,4% ao ano, ante 35,1% ao ano em setembro, de acordo com os dados do BC. A taxa média de juros para pessoa física passou de 39,4% para 40,4% ao ano, enquanto a taxa para pessoa jurídica (empresas) teve pequeno recuo, passando de 29% para 28,7% ao ano de setembro para outubro.

O spread bancário - diferença entre a taxa de captação e de repasse do dinheiro pelas instituições financeiras - médio do crédito livre subiu de 24,1 pontos porcentuais para 24,4 pontos porcentuais ao ano, de setembro para outubro. Do portal do Diário Catarinense


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Olha a bolha botocuda aí, gente!