TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 26, 2010

EXTRA! VÍDEO MOSTRA OCUPAÇÃO PELA POLÍCIA DO QG DO TERRORISMO NO RIO DE JANEIRO E A FUGA EM MASSA DOS BANDIDOS


Este vídeo é a reportagem do Jornal Nacional da Rede Globo, inclusive com filmagem aérea que mostra a ocupação pela polícia, de uma das áreas mais violentas do Rio de Janeiro.

No final da manhã desta quinta-feira, dia 25, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) iniciaram uma megaoperação na região das favelas na Penha, subúrbio do Rio. Seis veículos blindados da Marinha e dois caminhões deram suporte às operações.

Durante a tarde, 350 policiais tomaram o controle da Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio. A ação provocou a fuga em massa de criminosos da comunidade.

Os suspeitos fugiam por uma estrada no alto da favela a pé, em motos e picapes. Só na quinta, foram 31 ataques a veículos, sendo 13 carros, duas vans, 11 ônibus, duas motos, dois caminhões e um micro-ônibus. 25 pessoas morreram.

O Ministério da Defesa informou, durante a noite, que, na sexta-feira (26), a pedido do governo do Rio de Janeiro, serão enviados 800 militares do Exército para auxiliar a polícia local. Do portal G1 da Rede Globo onde vocês podem ver outros vídeos com uma cronologia do combate ao narco-terrorismo no Rio de Janeiro. Cliquem AQUI

Um comentário:

Escatopholes disse...

Foi um show e tanto. Grandes redes de televisão foram previamente convidadas para filmar o espetáculo. Jornalistas presentes, etc e tal.

Os membros do exército brasileiro e a polícia entravam em marcha de combate armados até os dentes, e os bandidos fugiam pelos fundos.
Coisas assim só no desenho Tom e Jerry.

Analisando o que ocorreu temos então duas hipóteses a serem consideradas:

1 - O exército e a polícia são desprovidos de inteligência porque poderiam ter cercado a favela.

2 - O exército e a polícia sabem que para se manterem na mídia é preciso fazer grandes encenações e para isso precisam perseguir alguém.

Cada um escolha a sua!!!!