TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 08, 2010

NÃO ACHAM CHIQUE EMPRESTAR PARA O FMI? ESNOBOU LULA. POR QUE DIABOS ENTÃO NÃO HÁ DINHEIRO PARA A SAÚDE E PRECISA DA CPMF?

Quem não se lembra - se bem que brasileiro tenha memória curtíssima, em sua maioria - quando Lula, com aquela conhecida expressão exibida e debochada ao mesmo tempo, indagou: "Vocês não acham chique emprestar dinheiro para o FMI.? O Brasil hoje tem solidez".  

Pois bem, um artigo muito bem sacado assinado por Colombo Mendes, no site Midia@Mais, faz um inventário da realidade da dívida externa brasileira foi foi varrida para debaixo do tapete, enquanto Lula aproveitou uma reunião do G-20 na Inglaterra, em abril de 2009 para dar uma esnobada, ao dizer que desejava ser o primeiro presidente do Brasil a emprestar dinheiro para o FMI e coisa e tal Além disso voltou a jactar-se das fabulosas reservas do Brasil.

Ora, se o Brasil tem reservas vultosas e pode dar-se ao luxo de emprestar milhões de dólares ao FMI, qual a razão então de defender o retorno da CPMF para prover os gastos com a saúde?

E toda essa mentirada de Lula foi explorada durante a campanha eleitoral sem que a Oposição tenha contestado. 

Como eu afirmei no início destas linhas, os brasileiros constituem um povo de milo mole. Espero que os Senhores da Oposição aproveitem este post e denunciem a impostura de Lula e seus sequazes - incluindo aí Aécio Neves e Antonio Anastasia-  que ameaçam ressucitar esse odioso imposto.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Além da nova CPMF, há comentários da criação de um novo ministério. O Ministério Gay, para organizar, normatizar e defesa da atividade, que é considerada discriminada pela sociedade.

È bom certificar se o dinheiro da futura CPMF não será para garantir o funcionamento desse ministério criado pela Dilma Rousseff, quando reparar um casamento de gays ou de lésbicas, pode dar até cadeia para quem fizer gozação.

Talvez, com tudo isto, a classe média se desperte e aprenda a sonegar seus impostos, afim de poder comprar coisas necessárias e úteis para suas famílias.

De outra parte é até positivo que o mal se torne cada vez pior, sabendo-se que o mal por si se destroe. Uma socidade em franca libertinagem e em decadência, anula-se por si própria.

Mas nós outros, devemos ter cuidados no que se referem as fontes naturais de riquezas que dispomos em abundância e que serão a garantia de um futuro promissor para as gerações que nos sucederão.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

E dai Lula? Vai enganar até os teus companheiros(as)?
Vão pagar o CPMF e ficar quietos?
Fora CPMF! Fora Lula, vc ja era!!Deixe pra Dilma resolver, porque ai vem mais mensalões e mensaladas. Estamos de saco cheio de impostos, sem ver resultado nenhum na saude, que por sinal tá doente, faz tempo!!