TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 27, 2010

PM ESPERA ORDEM DO GOVERNO PARA AVANÇAR

A invasão ao Complexo do Alemão pode ocorrer ainda neste sábado. As autoridades não descartam tomar o morro em uma operação durante à noite. O coronel Lima Castro, relações-públicas da Polícia Militar, deu um novo ultimato aos traficantes no fim da tarde deste sábado. Ele afirmou que os bandidos têm até o fim do dia para se entregar. “A noite nos favorece. Temos equipamentos de visão noturna e os helicópteros podem sobrevoar também durante a noite”, afirmou.

Lima Castro afirmou que há entre 500 e 600 traficantes escondidos no complexo. O coronel disse, porém, que a decisão de invadir o morro cabe à Secretaria de Segurança Pública. Ele informou que o comandante geral da PM, Mário Sérgio Duarte, está reunido com o governo do Rio e, caso venha a ordem, os policiais darão início à invasão. O coronel fez ainda um apelo às mães dos traficantes, para que convençam os filhos a se entregarem às autoridades.

O coronel disse que os traficantes estão “desesperados, desgastados e estressados” e “não tiveram suprimento de alimento, água ou munições”. Segundo ele, a polícia pode combater tanto por terra quanto pelo ar. “Não queremos um banho de sangue, mas, se formos chamados para a guerra, vamos responder com a mesma força. Se quiserem nos enfrentar, eles não têm a mínima chance”.

Nas proximidades do Complexo do Alemão, o clima de tensão está perto do máximo. A todo momento chegam veículos de reforço. Cinco carros do Corpo de Bombeiros chegaram neste início da noite de sábado ao posto de gasolina da rua Itararé, ao pé do Morro do Alemão. O coronel Pedro Machado, comandante do Corpo de Bombeiros, informou há pouco ao site de VEJA que foi montado um esquema especial de atendimento no Posto de Assistência Médica (PAM) de Del Castilho, que fica na zona Norte e é uma unidade usada normalmente para  atendimento ambulatorial. 

A revista não para. Dois carros do exército param todos os pedestres, motos, revistando todo mundo que sai do complexo. Ninguém se rendeu até este momento da maneira determinada pela Polícia Militar. Mas muitas já se entregaram confessando crimes menores, como roubo. A PM acredita que, entre esses, vários são colaboradores do tráfico que estão tentando reduzir a pena a que serão condenados. Do portal da revista Veja

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

2 comentários:

Atha disse...

Lula, o que rá brotetion protecion ao crime e aos criminozos, se disse decepcionado com o que acontece nos Borros Morros, mas não age e nem combate o crime. Em 8 anos do petismo o crime cresceu 8X8=64.

Atha disse...

Comandante da PM dá ultimato, eu ti mato se não se rendê. Não negocio rendition, estou dando uma Orden e ordeno, se entregue! No passado, quem pronunciou assim foi o Bobe Nobo Nego que Negocia, mas não negocia com Nego. Lula não diz isso nem que a Vaca tussa, muito ao obosto oposto, defendo o Diabo mudado pra Diablo, Diábolo e Diálobo em Diálogo. Lula dialoba dialoga com diabo.