TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 16, 2010

VILMA JÁ MORA EM PALÁCIO DO GOVERNO

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) chegou à Granja do Torto, em Brasília, às 18h30 desta segunda-feira. Após sete dias de viagem,  ela voltou à capital federal, mas só deve reiniciar os trabalhos com o governo de transição na terça-feira. Dilma decolou de Porto Alegre pouco antes das 16h, e seguiu para Brasília em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB). O trajeto durou cerca de duas horas.

Depois de participar da cúpula do G-20, na Coreia do Sul, Dilma viajou direto para a capital gaúcha e passou o feriado prolongado ao lado do ex-marido Carlos Araújo e filha, Paula Rousseff, e do neto Gabriel.

Quando pousou em Brasília, a presidente eleita seguiu direto para a Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência, mas não parou para falar com a imprensa. A mudança já havia sido feita durante a ausência da petista. No novo endereço, ela terá a privacidade que faltava em sua casa, no bairro do Lago Sul. A residência da Granja do Torto dista aproximadamente 20 quilômetros do centro da capital e possui churrasqueira, campo de futebol e uma ampla área verde.

Sem vizinhos próximos e com uma estrutura que mantém os moradores fora do alcance de fotógrafos e cinegrafistas, a nova casa de Dilma deve abrigar a presidente eleita pelo menos até o dia 31 de dezembro, véspera da posse. Depois disso, a petista pode optar pelo Palácio do Alvorada. 

A expectativa é a de que a presidente eleita comece a dar corpo à sua equipe nesta semana. Enquanto Dilma esteve fora, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, conversou com partidos aliados e ouviu pedidos de indicações para ministérios. Do portal da revista Veja

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

Tanta mordomia às nossas custas!

Lou

Anônimo disse...

Essa manchete é no mínimo cômica se não fosse de obtusidade tremenda.
Nem vou comentar....

marcio disse...

Deveriam trocar o nome de Granja do Torto para granja da TORTA.