TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 27, 2010

REPÚBLICA SINDICALISTA: APANIGUADOS DO PT MAMAM ATÉ R$ 22 MIL MENSAIS EM CARGOS SEM CONCURSO E BOTAM PRESSÃO SOBRE DILMA

Ao receber a faixa das mãos do presidente Lula, no próximo dia 1º, Dilma Rousseff herdará a máquina federal com quase a metade da cúpula dos cargos de confiança, sem concurso público, tomada por sindicalistas.
 
Sem vínculo umbilical com o sindicalismo, ao contrário do antecessor, Dilma terá de administrar a pressão das centrais sindicais para manter e ampliar a cota desses cargos, os chamados DAS 5 a 6 (Direção e Assessoramento Superiores) e NES (Natureza Especial).

 
De acordo com dados do Ministério do Planejamento, há hoje 1.305 cargos dessa natureza. A remuneração chega a R$ 22 mil mensais.

 
O controle da maioria dos cargos é atribuição da Casa Civil, que será chefiada por Antonio Palocci.

 
Segundo estudo da cientista política Maria Celina D'Araújo, da PUC-RJ, autora de "A Elite Dirigente do Governo Lula", quase metade (42,8%) dos ocupantes desses cargos atualmente são filiados a sindicatos. Desse total, 84,3% são petistas.

 
Os principais ramos que conseguiram cargos são os bancários, a área dos professores e os petroleiros.

 
"Esse negócio de república sindical é bobagem porque o PT e a CUT [Central Única do Trabalhador] têm a mesma raiz. O próprio Palocci foi dirigente da CUT e ninguém fala dele", diz o presidente da central, Artur Henrique. "Seria absurdo se fossem tucanos", emendou.

 
Ao todo, o governo federal tem cerca de 22 mil cargos de confiança, mas esses 1.305 são a elite do batalhão de comissionados. Assinante da Folha de S. Paulo pode ler mais AQUI

3 comentários:

Anônimo disse...

Amorim, voce está sabendo algumacoisa da campanha do boicote. Compre só o necessário,gaste menos, para boicotar o governo petralha?

Anônimo disse...

Alô aluizio
Feliz final de ano e cuidado pois já tem gente garantindo que Jesus Cristo era PALESTINO:
http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/141335
ABRAÇOS

karlos

Alexandre, The Great disse...

Aluízio, a guerrilheira não tem vínculos com as centrais sindicais e poderá nomear membros da outra quadrilha para os cargos. Será lobo comendo lobo.