TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, dezembro 05, 2010

SÉRGIO CABRAL DEFENDE LEGALIZAÇÃO DA DROGA

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que vai levar à presidente eleita, Dilma Rousseff, a ideia de defender em fóruns internacionais "uma discussão" sobre a legalização planetária das drogas leves.

Em entrevista à Folha e à RedeTV!, ele disse que "a repressão pura e simples não tem sido inteligente" e que "a proibição leva a mais prejuízo do que uma ação inteligente do poder público".

A íntegra da entrevista será exibida no "É Notícia", programa que vai ao ar à 0h30 de hoje para amanhã.

Cabral ressalvou que a legalização das drogas não poderia ser adotada por um único país, mas por um conjunto de países. "Isso tem de ser discutido na ONU e no G-20 [grupo das 20 maiores economias]", disse ele. "É um tema que merece a atenção dos chefes de Estado."

Na visão do governador, uma experiência poderia ser feita com a maconha. Para ele, a repressão às drogas mata "inocentes" e demanda um "gasto" que poderia ser aplicado em outras áreas.

Cabral defende também a legalização do jogo no Brasil, assim como ocorre em outros países, e refuta o argumento de que a medida se prestaria à lavagem de dinheiro.

Segundo ele, "regras claras, transparentes" dariam controle legal sobre a atividade. "Falta intensividade na discussão da vida como ela é". Cabral diz ainda que vai sugerir a Dilma que avalie "a unificação das polícias [Civil e Militar]", medida que exige mudança na Constituição.

Ao tratar das ações contra o tráfico, ele disse que o prazo para a permanência das Forças Armadas no Complexo do Alemão será o de instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras) na região, "setembro ou outubro".

Segundo ele, haverá repressão na mesma proporção ao tráfico e às milícias, grupos formados por ex-policiais que também controlam comunidades carentes. "O governo não tem pacto com milícia nem com traficante." Da Folha de São Paulo deste domingo. 

MEU COMENTÁRIO: A coisa hoje em dia no Brasil está assim: Se o sujeito acender um cigarro de tabaco dentro de um aeroporto em um minuto haverá um policial adomoestando-o chmando atenção  que não pode fumar naquele local. Entretanto, se num canto do aeroporto alguém resolver dar um cafungada numa carreira de cocaína não será molestado, como também não sofrerá qualquer repressão se sacar do bolso uma garrafa de cachaça e der vários goles.

O maldito politicamente correto passou a dominar tudo e começa a ser transformar em lei.

Agora o Sérgio Cabral defende a liberação de, como é mesmo?, drogas leves? Aquela história de "redução de danos"?

Pô, o Sérgio Cabral fala sério!

7 comentários:

Flávio disse...

Obs: Não é a primeira vez que ele defende a legalização das "drogas leves". Veja essa matéria de 2007:

"Cabral diz que vai investir na legalização das drogas leves"

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/02/28/294745171.asp

Anônimo disse...

Alguém tem dúvida que a "ocupação das favelas" é para legalizar a venda de drogas e proteção aos traficantes???
obs: com dinheiro público.

Alexandre, The Great disse...

Cada um defende aquilo que gosta e usa.

Jazz Music disse...

I don't know if the legalization of soft drugs is the best idea. This seems to be a big topic around the world.

Anônimo disse...

Sr. Aluízio, e eu que achava que era marketing pessoal do governador, do apedeuta e da presidanta, já que o bicho está pegando pesado nas favelas, com polícias e militares arriscando as suas vidas, e os dandocos e dondoca nem mostrando a cara, só recebendo os louros do sucesso! Agora vem o mister do carro blindado com seguranças 24 horas dizer essa barbaridade! Código Penal nelle!!
A propósito, falando em cafajestada, acabei de assistir este vídeo no blog do Augusto Nunes e estou injuriada com o que passou a repórter da TV Centro Oeste, vinculada ao SBT, ao entrevistar uma cavalgadura de um vereador boçal que se chama "Kirrarinha" e que havia acabado de trocar as ferraduras. Está cada vez mais difícil viver nestepaís.
Abraços, Águeda.

http://www.youtube.com/watch?v=wo1aP8O1lSc&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Faço-me das palavras do Aluízio Amorim:

Brasil - o lixo ocidental.
Brasil - Vergonha mundial.

Atha disse...

O Partido Verde vai ficando verdejante com FHC, o Cabra, o Gabeira e os que ainda não deram seu manifesto.

Motorista fuma maconha e mata oito ciclistas na Itália.

Um carro em alta velocidade avançou em direção a um grupo de ciclistas no sul da Itália na manhã do último domingo, matando oito deles, disseram autoridades. A polícia disse que o motorista estava fumando maconha, afirma o The Huffington Post .

O acidente aconteceu em uma estrada perto de Lamezia Terme, na Calábria. Além dos oito ciclistas mortos, quatro pessoas ficaram feridas: dois ciclistas, o motorista do carro e um rapaz que o acompanhava no carro, disse a comandante da polícia rodoviária Maria Dolores Rucci.

O motorista, que teria sofrido apenas ferimentos leves, foi preso, acusado de homicídio. Um porta-voz da polícia disse que o homem, de nacionalidade marroquina, foi testado e teve resultado positivo para uso de maconha, de acordo com informações da agência Ansa .

Aluizio, envie este Link ao Cabra e ao FHC, para que vejam foto do dezastre.

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2010/12/06/motorista-fuma-maconha-e-mata-oito-ciclistas-na-italia/