TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 19, 2011

AÇÃO SALVADORA DO EXÉRCITO NA RODOVIA RIO-TERESÓPOLIS. FFAA SÃO AS ÚNICAS INSTITUIÇÕES QUE AINDA FUNCIONAM

Foi liberado no final da tarde desta terça-feira o trecho da Rio-Teresópolis-Além Paraíba (BR-116) entre Teresópolis e a divisa com Minas Gerais, próximo ao município de Além Paraíba, que estava interditada há uma semana, por causa da enxurrada que atingiu a região serrana.
A Concessionária Rio-Teresópolis, que administra a rodovia, avisa aos motoristas que trafeguem com atenção redobrada entre o km 75 e o km 50, uma vez que nesse percurso há alguns trechos funcionando em sistema pare e siga, com o tráfego fluindo pelo acostamento.
PONTE
O Exército deve concluir a construção de uma ponte com capacidade para sustentar até 80 toneladas sobre o rio dos Frades na quinta-feira. O rio liga o centro de Teresópolis à região de Sebastiana, que está praticamente isolada do resto do município.
A ponte vai facilitar o acesso de equipes de resgate à região e de outros meios de apoio e serviços.
As equipes do Exército ainda trabalham para desobstruir a estrada e permitir o transporte do material que será usado na montagem da estrutura da ponte.
Um pelotão de engenharia do Exército está apoiando a população local no km 72 da BR-116, em Teresópolis, na retirada de entulhos, galhos e troncos de árvores, além de pedra e lama, utilizando máquinas e caminhões. Do portal da Folha.com

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

Carlos disse...

Nosso glorioso Exército tão desprezado pelo governo.

Anônimo disse...

As FFAA estão sempre prontas a dar a mão aos brasileiros seja em que situação for, nunca negam fogo. É sempre motivo de honra para nós sabermos que podemos contar com seu braço forte e mão amiga.

Alexandre, The Great disse...

As FFAA são as ÚNICAS instituições nacionais que tem PLANEJAMENTO. On resto é pura fanfarronice e ladroagem.

O céu não é o único culpado! disse...

Sr. Aluízio, eu estava assistindo o jornal da TV Cultura(SP)(19/01) e no 1º bloco foi citado o editorial do jornal francês "LeMonde" dessa mesma data: "Le ciel n'est pas le seul fautif" - (O céu não é o único culpado). Vale a pena assistí-lo, pois escancara ao mundo que a responsabilidade da tragédia no RJ é a somatória de falhas administrativas criminosas, demagogia, interesses eleitorais. Pena que existam brasileiros como a mulher entrevistada, em São Paulo, que não saiu de sua casa na encosta do morro porque não aceitou o que lhe ofereceram: cesta básica e três meses de aluguel grátis!!! Quanto a um dos comentaristas convidados... bem, é professor de Filosofia na USP, então dou 100% de desconto e mando passear!
Abçs, Águeda.

http://www.tvcultura.com.br/jornal-da-cultura/

(Vídeo: Jornal da Cultura 19/01/2011 - 1º Bloco)