Os ativistas do movimento "Sul e o Meu País" continuam atualizando o site e acabam de lançar um selo contendo o mapa do eventual 'novo país' compreendendo os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com o slogan conforme vocês vêem na imagem acima exortando o amor à 'Pátria Sulista', os ativistas do separatismo parece que entraram em 2011 com renovada energia.
Quem desejar conhecer mais sobre esse movimento que já tem quase duas décadas, deve clicar AQUI.
terça-feira, janeiro 25, 2011
ATIVISTAS DO SEPARATISMO LANÇAM SELO EXORTANDO O AMOR À PÁTRIA SULISTA. VEJAM:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
1/25/2011 12:54:00 AM
Marcadores:
AMO ESTE PAÍS,
SELO,
SEPARATISMO,
SUL É MEU PAÍS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
28 comentários:
Já participei do Movimento o Sul é o meu País no passado.
Atualmente não acho que essa seja a solução.
Atualmente me parece que a autonomia de cada estado, tipo EUA, seria a melhor solução.
De qualquer maneira esses movimentos são muito bons porque fazem acender a luz vermelha em quem pensa que tudo vai bem!!!
Amorim, moro no nordeste,sou nordestina, mas desejo boa sorte a voces sulistas, que concretizem seu sonho! Acho justo o movimento.
Lucia
O Sul tem que levar a Paulyta Paulista e não o Samba Sambaulo São Paulo ou Bambaolo Sambaolo Zangalo Sangalo que fica palitano os Bentes Dentes.
Se a Tauly Pauly party eu partu pra Party Partitu e a Partitura e repartitos no Sul.
Sem a Paulyta os Omes seguem sua Bobreba Bobreza Pobreza Nobreza do Bóbrega Nóbrega Non Prega, sinon Pega.
Do you undrstand me or no?
Eis uma pérola sobre música para o nobre sulista:
http://veradextra.blogspot.com/2011/01/soul-music-por-roger-scruton-texto.html
Este movimento me lembra o do Estado do Triângulo.É gente descendente de povos que arracam rabo até hoje pelo mundo para ter autonomia.O sul não dá conta de si mesmo dentro da nãção, que dirá independente.Vale pelo folclore!
Continuo propondo a exclusão do "país" governado pela prenda fugitiva e a inclusão do MS!
Eduardo.45
São Paulo é o meu país, e qualquer tentativa de separatismo, que eu acho correto, sem São Paulo não vinga.
Patriotas vocês...
Se levarem o Rio Grande do Sul junto , vão levar como contrapeso os piores políticos do Brasil. Além de um estado Petralha até a alma!
O Brasil diz que é uma república federativa. O certo seria dar mais autonomia aos estados e acabar com essa dependência medíocre e totalitária do governo federal ! Mais isso custaria caro aos corruptos e mercenários políticos do país.
Sem essa. Há também uma tal de "Pátria Minas". Virou moda. Só se for moda feudal. Divisionismos, não.
Nossa! Torço muito para que vc consiguam (principalmente o RS) e levem junto os políticos de vcs. Povo arrogante, intransigente e autoritário.
Imagine só (citando somente os mais ilustres) o Brasil sem:
- brizola
- paim
- ideli
- requião
- simon
- olivio dutra
- tarço genro
- luciana genro
Ps: os políticos do norte e nordeste querem somente roubar e se dar bem, os dos sul são, infinitamente, piores: querem nos matar e escravizar.
Puxa Amorim, o Rio Grande so Sul é petralha Dilmás, não dá não. Alem de tudo, tem muito comuna.Precisa limpas primeiro .
Tira o Rio Grande do Sul petralha e coloca São Paulo.
O partido federalista propõe uma legítima república federalista que não é esta que temos atualmente.
www.partidofederalista.org.br
Louvo o blog pela perspicácia de levantar questões tão polêmicas e abrindo democraticamente um "debate" interessante.A discussão envolve muito mais do que paixões telúricas,a aldeia é global e sofremos uma reação também global, como um jogo d e xadrez.A atitudem de mover uma peça acarreta automaticamente efeitos para todos.
Parabéns pelo blog.
Graça Santos, Belém Pará
Pátria Sulista !
Santo Deus ! Que coisa mais jeca ! Regionalismo bocó.
A pátria é o Brasil. O separatismo sulista deve estar cheio de botocudos petralhas. Afinal, foi o RS que elegeu aquela aberração leninista como governador do estado.
Vade retro !
O Brasil é meu país.
É importante notar que desde o descobrimento, o brasil passou por diversas tentativas de divisão, sendo que as primeiras ocorreram no Nordeste! Ainda hoje existe o movimento Nordeste Independente; a bandeira de Minas Gerais é a mais separatista de todas, porque vem de um movimento separatista que foi a "inconfidência MINEIRA" (e não brasileira); São Paulo também tem o seu movimento. E a tendência universal é a redução do tamanho dos países, até para que sejam mais bem administrados. Sucesso e sorte a todos os movimentos autodeterministas!
Caro Aluízio Amorim, não sei se lembras de mim, nos conhecemos a 20 anos. Sobre o Movimento, faço parte, é válido, e tem mais de uma corrente.
O importante é lutar por um sonho, para que o sonho se torne realidade.
A maneira que for viável, será melhor que a atual. Estados autônomos ou o Sul Livre, tudo é melhor que esperar migalhas do Governo central e autoritário. Alvaro Preis.
Caro Álvaro Preis:
É claro que me lembro de você. É uma grande satisfação ter aqui o seu comentário. Volte sempre!
Cordial abraço
Infelizmente o Rio Grande do Sul deu um passo atrás nessa eleição, porem não devemos esquecer que o ex-sinistro Leninista teve aula com o maior estelionatário eleitoral do Brasil, que é do Nordeste.Quanto aos outros adjetivos pejorativos sobre os Gaúchos, lembrem que se não fossem nossos antepassados desbravarem cerrado e a floresta, a pocilga de vocês estaria importando alimento dos EUA, Canadá, Argentina, etc...ou comendo carne de jegue a vida inteira. Viva o Sul anterior a 1971, com São Paulo incluído.
Acredito que nosso movimento esta alcancando um nivel de maturidade suficiente para almejar a libertacao do jugo centralista e escravizador do Brasil. Gostaria de enfatizar que todas as correntes politicas, tanto de esquerda como de direita, estao presentes nos nossos movimentos independentistas.
Creio que a maioria das pessoas que são contra uma eventual separação do sul do restante do Brazil sejam aquelas que mais se beneficiam com o sistema político existente hoje...
Sinceramente, não acho má a idéia deste movimento.
Não só acredito na separação do sul...como de todas as outras regiões. Esse país passou da hora de modificar esse centralismo inoperante que obstaculiza e inviabiliza nosso crescimento. O Brasil, como é, não deu certo e jamais dará...Não precisamos de governo federal!!
Estamos sobrecarregados por uma carga tributária a qual abochanha mais de 40% de nossa renda, recebemos migalhas e desprezo de volta, temos saúde e educação públicas de péssima qualidade, nossas rodovias estão em péssimo estado de conservação e ainda temos que sustentar através dos impostos que mandamos para Brasília: políticos corruptos e seus parentes, funcionários fantasmas e os beneficiados pelo assistencialismo eleitoreiro do governo. Como dizem os italianos: ben chapà.
http://www.youtube.com/watch?v=8sMbm2EIMg8
Dou essa musiquinha para vocês... Sulistas!
Baiano!
Acho que deve se separar mesmo. Também quero o Nordeste separado da República e cada um que se vire com os seus próprios métodos. Sou baiano, caucasiano, germanista e SNN(Simpatia por Neo Nazismo) e não vejo nada de errado nisso. Hoje, vivo fora do país e se retorno, retornarei para o sul do país, onde tem colonização alemã, italiana, polonesa, temperatura baixa no inverno, o povo com uma etnia mais pura. Mas, amo também minha Terra, Bahia, e por isso, ao bem comum, vamos nos separar para que cada um carregue a cruz que deva carregar, com um bom controle de fronteiras e auditoria de evasão fiscal, com um sistema presidencialista parlamentar para cada zona e um acordo em comum de livre mercado e de livre circulação. Mas, primeiro, temos que dar um jeito de nos separar é de Brasília, que chupa toda a nossa renda. Espero ser bem recibido quando for ao sul, já estarei formado em língua alemã e com as mesmas ideologias que os mesmos. Força a este país etnicamente e culturalmente lindo! Com respeito e admiração a todas as outras zonas separatistas!
E o que será feito com os sulistas que estão em outras regiões? Serão considerados traidores da nação? Serão indenizados caso voltem, já que investiram em outro "país"? E quem tem direito a esse novo país, só quem tiver sangue indígena, povo legítimo por direito, ou "gringos" que acabaram de chegar nem 150 anos atrás? Ou estes ("gringos")serão mandados de volta para Alemanha, Itália, Polônia, etc?
Grato!
Postar um comentário