TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, janeiro 03, 2011

E A OPOSIÇÃO? ALGUÉM VIU A OPOSIÇÃO POR AÍ?

Governadores e congressistas da oposição adotaram tom diplomático no primeiro contato com o novo governo.
 
Presentes na cerimônia de posse de Dilma Rousseff, em Brasília, muitos prometeram retribuir ao aceno dado pela presidente em seu discurso de posse. "No que depender de São Paulo, seremos grandes parceiros", disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

 
Em discurso anteontem, Dilma disse que estenderá a mão para a oposição, falando que, de sua parte, não haverá discriminação contra políticos ou governos de siglas não aliadas. "Nossa mão também estará estendida", afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

 
Além do discurso, Teotônio Vilela (PSDB), governador de Alagoas, esbanjou simpatia com líderes que apoiam o governo. Desfilou ao lado dos governadores Marcelo Déda (PT-SE) e Eduardo Campos (PSB-PE).

 
Chegou até a descer no elevador, em cerimônia no Planalto, ao lado do deputado cassado José Dirceu.

 
Outro presente nos eventos de Dilma foi o prefeito de SP, Gilberto Kassab (DEM), que disse esperar um bom desempenho do novo governo. Ele discute sua filiação no PMDB, aliado de Dilma.

 
Ao avaliar a diferença entre Dilma e Lula, disse "que o primeiro é mais político, e sua sucessora deve fazer um governo de gestão".

 
Alguns líderes da oposição, como o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e os deputados João Almeida (PSDB-BA) e José Carlos Aleluia (DEM-BA), também deixaram de celebrar o primeiro dia de ano para acompanhar a posse no plenário do Congresso. Da Folha de São Paul desta segunda-feira

4 comentários:

jânio disse...

Parece o 'jogo do bafo', aquele da figurinhasa: é um tal de estender a mão (só faltou cantarem: "erguei as mãos e dái glória a Deus..." Eu me emociono com esse pessoal.

Escatopholes disse...

Eu vi, eles estavam lambendo os pés do pessoal!!!

Anônimo disse...

Depois da ressaca eleitoral, tenho lido aqui alguns artigos confirmando o q eu vinha comentando sobre a tal oposição PSDB e Cia. O Brasil já ñ tem oposição direitisa há uns 18 anos. Ou são partidos esquerdistas lights (PSDB, PMDB) ou raivosos (PT,PSB,PCdoB, etc) ou comem nas mãos da esquerda (DEM, PL, etc).
O Brasil está entregue totalmente aos planos do Foro de São Paulo e do complô cubano-bolivariano.
Tal qual o lixo do islamismo, o brasileiro ñ gosta e ñ tem afinidade com a democracia. É só um dos lixos ocidentais da américa latrina.

El Príncipe Da Treta disse...

Se nas eleições que a oposição tinha tudo pra ganhar quis perder eu não espero mais nada da oposição, só se nós aqui do povão montar-mos uma oposição vai ter mais força e coragem e capacidade de dizer não do que a oposição que está em brasilia. Porque essa oposição ja foi vendida antes das eleições.