TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, janeiro 22, 2011

JOINVILLE VIVE SITUAÇÃO DRAMÁTICA. CHOVE SEM PARAR HÁ DOIS DIAS. SUSPEITA DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM.

Os relatos por telefone que chegam à redação de "AN" narram uma situação dramática no Morro do Meio, bairro da zona Oeste de Joinville. No início da madrugada deste sábado, as ruas do bairro, já castigado pela enchente causada pela chuva que cai na cidade incessantemente nas últimas 48 horas, alagaram rapidamente. Em menos de 15 minutos, a água chegou a 1,5 metro.

A Defesa Civil, que desde as 18 horas estava na região retirando os moradores que queriam deixar as casas, ampliou a atenção. E pediu reforço ao Exército, que enviou soldados e um caminhão mais alto que o normal para conseguir chegar a áreas mais alagadas em caso de retirada de emergência de moradores.

A notícia no bairro é que as comportas de uma pequena barragem da Celesc no rio Piraí haviam sido abertas ou que a própria barragem teria se rompido. Mas isso não ocorreu. A explicação do coordenador de prevenção da Defesa Civil, Milton Farikoski, é menos dramática, mas tão preocupante quanto: nas últimas 24 horas, choveu 150 milímetros nas regiões mais altas de Joinville e o bairro está enchendo porque toda essa água está chegando agora ao pé da serra. Do portal da RBS/Diário Catarinense


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Nenhum comentário: