TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, janeiro 13, 2011

PADRE QUE LIDERA MOVIMENTO PRÓ-VIDA DIVULGA NOTA CONTRA GOVERNO DILMA E REACENDE POLÊMICA SOBRE LIBERAÇÃO DO ABORTO

O padre Luiz Carlos Lódi, presidente do movimento denominado Pró-Vida, divulgou nota pela internet atacando o governo da presidente Dilma Rousseff.
Segundo o padre, ministros recém-empossados estariam defendendo a "descriminalização do aborto e o uso de drogas". O padre também acusa o novo governo de defender a ampliação dos direitos dos homossexuais, usando como escudo para suas propostas o "combate à homofobia" e as resoluções contidas na terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos - o chamado PNDH3, que provocou polêmicas no período pré-eleitoral de 2010.
O Pró-Vida, sediado em Anápolis, interior de Goiás, é um dos movimentos católicos mais radicais do País contra a descriminalização do aborto. Na campanha eleitoral passada, o padre Lódi fez campanha a favor do candidato José Serra (PSDB), utilizando argumentos do fundador do movimento e arcebispo emérito de Anápolis, d. Manoel Pestana Filho, segundo o qual a eleição do tucano representaria a escolha por um "incêndio limitado", enquanto Dilma seria a "catástrofe incontrolável".
D. Manoel morreu na semana passada. Seu sucessor, o padre Lódi, continua em campanha. Na nota que distribuiu pela internet, ele menciona trecho de uma entrevista da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, na qual ela afirma não ver como obrigar alguém a ter um filho que não se sente em condições de ter. Para a ministra, ter filho ou não seria uma decisão individual, que deve ser respeitada.
A nota também menciona entrevistas concedidas pelos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Maria do Rosário, de Direitos Humanos. O primeiro é citado por defender uma discussão pública, de toda a sociedade, sobre a descriminalização do uso de drogas. Já Maria do Rosário é lembrada por ter anunciado em seu discurso de posse que pretende adotar medidas de combate à homofobia.
Na opinião do padre, essas declarações fariam parte de uma escalada contra a vida, que estaria em curso no País: "O governo brasileiro se destaca, desde a ascensão do PT em 2003, por uma campanha ininterrupta e onipresente em favor da corrupção das crianças, da destruição da família e da dessacralização da vida. Para nossa vergonha, é difícil imaginar, em todo o planeta, um governo que mais tenha investido na construção da cultura da morte."
O texto tem várias imprecisões. Atribui ao governo Dilma uma resolução do Conselho Federal de Medicina, publicada no Diário Oficial da União no dia 6, que estendeu a duplas homossexuais o direito à reprodução assistida. Os conselhos federais profissionais são, de acordo com a Constituição, entidades autônomas. Ele também atribui a Dilma medidas adotadas por seu antecessor.
Embora o foco do movimento Pró-Vida seja a luta contra a descriminalização do aborto, a maior parte dos itens abordados no documento distribuído agora refere-se à questão dos homossexuais. "O Ministério da Educação e Cultura pretende forçar as escolas a corromper os adolescentes, apresentando a conduta homossexual como aceitável e a conduta homofóbica como abominável", afirma o padre. Do portal do Estadão


12 comentários:

Atha disse...

O temor do Padre Lódi, está expresso aqui, mas é só o começo de Comer a Cobita Comida e fazê Vita Vida e um ComiTê. Quem du Vida?

Ministério da Educação prepara cartilha sobre homofobia
Material será avaliado por um comitê de especialistas; depois de aprovada, cartilha será distribuída nas escolas.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (13) que foi elaborada uma cartilha para orientar os alunos das escolas públicas sobre o preconceito e a aversão a homossexuais, a homofobia.

Segundo o ministro, por ser “delicado”, o tema será tratado com critério. O material já foi elaborado e ainda passará pela avaliação de um comitê de especialistas.

“O MEC tem sido muito criterioso. As obras que são mandadas para as escolas são clássicas ou passam por uma avaliação. O assunto é delicado, se não fosse, não precisaria ser trabalhado nas escolas. Vamos fazer isso da maneira mais respeitosa com a sociedade”, disse o ministro.

Haddad informou ainda que na fase de aprovação o material será discutido. “Não é uma questão de tomar partido, mas de cumprir uma obrigação constitucional de informar sobre um direito assegurado”, disse.

A necessidade de discutir homofobia nas escolas foi identificada pelo MEC, diante da constatação de que o assunto incita ódio, a violência e a exclusão, e pode até estimular a evasão escolar. Desde 2004, funciona no MEC a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, responsável também por tratar assuntos como a homofobia.

"O Ministério da Educação e Cultura pretende forçar as escolas a corromper os adolescentes, apresentando a conduta homossexual como aceitável e a conduta homofóbica como abominável",

Como se sabe que não sabem, é que Homo é um dos modus de pronunciar o que aqui ficou Home em Homen Homenagem ao Homem. Porém, se fala Omi, Omini e Hombre que aqui é apenas Ombro e a Ombridade, pra dizvio do Bobos Homos e Bóbini Homini.

O Obobe é o Omoseb em Omosez Omosex ou apenas o Bebo, que é Nego Sebo em Sezo acezo e, com um "X" no "Z", o Bebo Sebo Sezo é Sexo, variando de a - u, Sebu Sezu Sexu, Sexi, Sexa Sessar.

Ao dizer Homo + Fobia já começa a explicar, o Bobo Homo não é a Bobia Fobia que Sobia e Sofia muito Sof Sofisma.

Anônimo disse...

Acompanho a luta do Pe. Lodi em defesa da vida e da família. Brilhante e ao mesmo tempo triste a conclusão escrita em sua carta publicada em Anápolis. Ei-la:

"O Brasil ainda não tem a eutanásia da Holanda, o “casamento” de homossexuais da Espanha nem o aborto dos Estados Unidos. Embora haja países mais moralmente corrompidos que o nosso, o governo brasileiro se destaca, desde a ascensão do PT em 2003, por uma campanha ininterrupta e onipresente em favor da corrupção das crianças, da destruição da família e da dessacralização da vida. Para nossa vergonha, é difícil imaginar, em todo o planeta, um governo que mais tenha investido na construção da cultura da morte".

Morena Flor disse...

Como sempre, a igreja pretendendo se meter nos úteros e nas vidas alheias, como se a constituição brasileira devesse seguir seus caprichos moralistas... Não bastou tentar impedir a liberação do divórcio não? Não! Perderam essa, mas querem mais, sempre mais... Até qdo? E qdo é q este país finalmente será "laico" de verdade(não apenas no papel?)

E além disso, assiste-se mais uma polarização entre direita X esquerda em uma questão q não tem partido político. É, antes de tudo, uma questão pessoal e intransferível(independente de alguém "achar" - um achismo sim, já q a ciência provou algo bem diferente! - q aborto é "assassinar bebês"(embriologia humana? oi???) ou não), já que cada um sabe aonde o próprio calo aperta qdo o assunto é interrupção de gravidez.

Hipocrisia é pouco, haja visto q pelas criancinhas vítimas de ABUSO SEXUAL, pouco ou NADA é feito, não recebem a JUSTIÇA devida, com a prisão(q é pouco!) para os seus algozes de batina. se o padre da reportagem - e os religiosos e a igreja em geral - fizessem a mesma grita com a pedofilia imunda q grassa as igrejas por aí tal qual faz pelos blastocistos/embriões abortados, com certeza as coisas seriam muito diferentes dentro das 4 paredes dos templos.

morena Flor disse...

Em tempo: Pe Lodi e seu movimento pró-vida de Anápolis são o exemplar mais grotesco do q o fanatismo é capaz fazer com a mente de um ser humano. Até mesmo se eu fosse católica me envergonharia indubitabelmente de tanto desamor e radicalismo(q beira à loucura!) de sua pretensa "militância pró-vida".

Pró-vida não! Pró-morte das "vagabas-aborteiras", 'pró-vigilância da cama alheia", podem até chamar de "pró-regulação da vida sexual alheia"... Mas pró VIDA? nem pensar... Aquele pd Lodi ali deveria lavar a boca com água e sabão antes de falar no nome de Cristo e em nome dele, pq amor de Cristo tá muito longe desse cara aí.

Não só dele, como dos fanáticos doentes q se escondem atrás da religião e de uma pretensa "santidade" para simplesmente pisarem nos outros para se sentirem melhores.

Morena Flor disse...

A mesma igreja q cultivou a INQUISIÇÃO por séculos, mandando até CIENTISTA pra FOGUEIRA vem aqui falar em "cultura da morte" nos dias atuais, é cada uma...

Anônimo disse...

Dou meus parabéns ao Pe. Lodi e a ala da igreja católica que não se verga ao infecto comunismo e a perversidade. Uma minoria no mundo ocidental afora, impõe uma ditadura contra a maioria que preserva valores cristãos e da família. É a ditadura na mais visível concepção. O país pode ser laico, mas não é ateu, sua população é constituída de uma maioria cristã católica e em segundo plano evangélica. Na democracia deve-se manter o direito da maioria (Pesquisa em 2008 revelou que 99% dos brasileiros rejeitam o aborto e o homossexualismo)e respeitar a minoria. Há séculos a igreja católica matou milhares na Inquisição numa situação sem comparações e num contexto absurdamente diferente de nossos dias, mais vergonhoso ainda é que em pleno séculos XX e XXI milhões de bebês são mortos através do aborto a cada ano.
Não à cultura da morte!
Não à cultura hedonista!
Não à degenerescência ao mais alto grau!!!
"... assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações."
(I Tessalonicenses 2 : 4)

Anônimo disse...

tô na área
Grotesca é esta sua defesa de atribuir toda e qualquer pedofilia aos de batina.
Cretina,eu diria,já que não apresenta sequer parâmetros de comparação entre TODOS OS ABUSOS,quais são os devidos aos religiosos.Baseia tua pobre defesa sómente naquilo em que noticiam os jornais,quando DEVERIA SE DIRIGIR às secretarias públicas encarregadas e verificar realmente qual a participação dos religiosos no mundo pedófilo.
Quanto à inquisição foi setores ligados à igreja que praticaram e NÃO A IGREJA.
Defendo também a LIBERDADE DE setores religiosos defenderem seus pontos de vista e quererem discutí-los,pois queira ou não representam parte da população e a isto chamamos DEMOCRACIA.
abraços

fui....

Atha disse...

O Bispo Geraldo Majella, ao se aposentar e passar ao Arcebispo de Santa Catarina seu posto na Bahia, sem pretender, explica o por que do Lula dizer que tem um Broieto Projeto para África. Quem comanda o Lula é o Bispo, mas não só o Lula. Como a Igreja católica é divida ibeologimente, os criadores do PNDH entre em conflito com os pro-Comunismo. Veja a seguir:

D. Geraldo Majella Agnelo, de 77 anos, revelou ao Estado que seu projeto pessoal é, depois de colocar as coisas em dia nos próximos meses, trabalhar como missionário em Guiné-Bissau, na África, para realizar um sonho que tinha desde os tempos de seminarista.

Catarinense de Brusque, o religioso de 67 anos era arcebispo de Florianópolis desde 2002 e sucede o cardeal Geraldo Majella Agnelo, que ocupava o cargo em Salvador desde 1999 e havia apresentado sua renúncia ao Vaticano há pouco mais de dois anos, ao completar 75 anos - como previsto no Código de Direito Canônico.

Moerna Flor disse...

"tô na área
Grotesca é esta sua defesa de atribuir toda e qualquer pedofilia aos de batina".

Quem disse isso? EU? Acho q vc não entendeu meu texto e já tirou conclusão precipitada. Se vc leu BEM o q escrevi, verá q não digo q TODOS os padres são pedófilos, mas sim q a igreja não pune os padres pedófilos. E isso é mais do q público e notório. INFELIZMENTE é o q acontece.

"Cretina,eu diria,já que não apresenta sequer parâmetros de comparação entre TODOS OS ABUSOS,quais são os devidos aos religiosos".

Cretina é a sua atitude de simplesmente sair atirando pedra sem ao menos tentar entender o q escrevo... Só pq falo de uma religião, benzaDeus...

"Baseia tua pobre defesa sómente naquilo em que noticiam os jornais,quando DEVERIA SE DIRIGIR às secretarias públicas encarregadas e verificar realmente qual a participação dos religiosos no mundo pedófilo".

Ahhh táááá... Então as inúmeras vítimas dos padres pedófilos estão erradas e vc é q está certo então... Até o papa reconheceu o problema! E devolvendo a pergunta, no q vc se baseia para estar tão alterado pq falei q a ICAR encobre pedófilos? Aliás, falando em secretarias públicas, do jeito que os casos de pedofilia na igreja estão vindo à tona lá fora, dá pra se ter uma idéia do quanto de casos ainda estão escamoteados aqui no BR... Lembremos que em casos de religiosos, do jeito q a igreja os encobre, dificilmente um caso de abuso de crianças por religiosos chega às autoridades(note q muitos desses abusos q chegam aos nossos ouvidos chegam muito tempo depois do ocorrido).

"Quanto à inquisição foi setores ligados à igreja que praticaram e NÃO A IGREJA".

Tá, conta outra. E as condenações de CIENTISTAS à FOGUEIRA não foram feitas pela igreja... eu heim... E mesmo q fossem 'setores ligados à igreja'... O foram com a CONIVÊNCIA dela, o q não a exime de culpa de forma alguma sobre tais condenações arbitrárias, muito pelo contrário.

"Defendo também a LIBERDADE DE setores religiosos defenderem seus pontos de vista e quererem discutí-los,pois queira ou não representam parte da população e a isto chamamos DEMOCRACIA".

Que queiram discutí-los, OK, os diversos setores da sociedade devem ser ouvidos. O q não deve ocorrer é a religião querer IMPÔR seus dogmas a TODA a sociedade. Uma sociedade inteira não deve viver sob as imposições e os caprichos religiosos de parte dela. Democracia é isso, garantir q todos da sociedade tenham direitos e deveres, não apenas alguns ou parte dela. Ou vc acha correto o catolicismo impôr suas crenças via legislatura a toda a população(composta desde por católicos até umbandistas, passando por protestantes, espíritas, judeus, etc, até por ateus) mas o islã fazer o mesmo é errado?

Um governo deve governar para TODOS, não se curvar para as exigências de uma parcela, exigências estas q só dizem respeito a esta parcela, não a mais ninguém.


"abraços fui...."

Passar bem!

Morena Flor disse...

[i]tô na área
Grotesca é esta sua defesa de atribuir toda e qualquer pedofilia aos de batina.[/i]

Quem disse isso? EU??? Vc é q não entendeu o q escrevi e já vai tirando conclusão precipitada! Não disse q TODOS os padres são pedófilos, só disse q os padres q são pedófilos não são devidamente punidos pelos seus responsáveis. E não são mesmo. Bem queria q fossem, mas na prática, não é o q acontece. Grotescos mesmo são seus arroubos apressados e precipitados sobre as minhas críticas. E eu estou falando apenas de uma religião, benzaDeus...

"Cretina,eu diria,já que não apresenta sequer parâmetros de comparação entre TODOS OS ABUSOS,quais são os devidos aos religiosos.Baseia tua pobre defesa sómente naquilo em que noticiam os jornais,quando DEVERIA SE DIRIGIR às secretarias públicas encarregadas e verificar realmente qual a participação dos religiosos no mundo pedófilo".

Aaaahhhh tááá... Então todas as vítimas de pedofilia nas igrejas estão erradas e vc é q está certo então... Pôxa, até o PAPA admitiu o problema! Devolvendo a pergunta então: No que vc se baseia para ficar tão alterado pq falei q a igreja encobre pedófilos?
E pela quantidade de escândalos desse tipo q vêm à tona no exterior, já se pode ter uma idéia do quanto desses crimes ainda podem estar encobertos aqui no Brasil. Daí tais crimes podem, muitas vezes, não chegar a ser denunciados já q o medo e a vergonha imperam - e ainda tem o ingrediente do acobertamento clerical do padre criminoso, o que agrava ainda mais a situação. Ainda mais com aquela tática de transferir ao invés de punir, o q só "espalha" o problema, ao invés de acabar com ele. Cretina a minha "póóóóbre defesa"??? ah tá...e isso pq fiz críticas a uma IGREJA, não à SUA PESSOA. Cuide para q críticas à igreja não sejam levadas como ataques pessoais, isso é bastante perigoso para um debate.

E eu citei(só citei, minha intenção real era falar de aborto) sobre crimes de pedofilia nas igrejas, já q o assunto aqui é igreja. Qdo o assunto for pedofilia no geral, aí se fala sobre este problema no âmbito geral da sociedade.

Sobre os jornais... Bem, nós sabemos das coisas principalmente baseados em jornais e imprensa. Então toda a imprensa é mentirosa qdo noticia os inúmeros abusos q ocorrem nas dependências dos templos(isso no mundo inteiro!)? E qdo noticiam sobre os atentados terroristas do islã? é tudo mentira? E dos sacrifícios humanos de algumas tribos indígenas? TUdo lorota?

"Quanto à inquisição foi setores ligados à igreja que praticaram e NÃO A IGREJA".

Tá, conta outra. E quem mandou CIENTISTAS para a FOGUEIRA não foi a igreja... E mesmo q fossem "setores ligados" à ela, então o fizeram por pura CONIVÊNCIA dela, o q não a exime de sua responsabilidade, muito pelo contrário.

"Defendo também a LIBERDADE DE setores religiosos defenderem seus pontos de vista e quererem discutí-los,pois queira ou não representam parte da população e a isto chamamos DEMOCRACIA".

Também defendo! Aliás, todos os setores de uma sociedade devem SIM ser ouvidos em suas opiniões sobre determinado tema... O q não deve ocorrer é uma religião tentar IMPÔR seus dogmas a uma população(q é composta por católicos espíritas, umbandistas, budistas, judeus, etc... até ateus!). Isso nunca! O estado é LAICO(ao menos, no papel), e este deve servir a TODOS, não apenas aos caprichos morais e religiosos de alguns. Democracia não é a ditadura da maioria, nem da minoria, nem dessa ou daquela parcela da população. É a garantia de q qualquer pessoa tenha direitos e deveres, independentemente de sua religião ou filosofia de vida.

"abraços

fui...."

Passar bem!

Morena Flor disse...

Ah, anônimo, uma última coisinha: Cuide muito bem para q críticas a uma igreja(vc me parece ser católico) não sejam levadas como ataque pessoal, isso é bastante nocivo ao debate.

Morena Flor disse...

Em tempo: A primeira resposta do anônimo fui eu mesma q escrevi, acabei digitando meu nick apressadamente, hehehehe