TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, janeiro 17, 2011

TORNIQUETE DOS JUROS VEM AÍ MAS NÃO FUNCIONARÁ ENQUANTO GASTANÇA DO GOVERNO NÃO FOR DETIDA. PLANO REAL EM RISCO!

Gargalhadas marcaram a reunião do Ministério
Amanhã, terça-feira, 18, o tal do Copom se reunirá para elevar novamente a taxa de juros que já figura entre as mais altas do mundo. Essa parece ser a única alternativa que resta ao Banco Central de impedir o surto inflacionário que os brasileiros já sentem cada vez que vão ao supermercado.

Não precisa ser economista para saber que o Plano Real, a herança bendita deixada pelos governos de Itamar Franco e de Fernando Henrique Cardoso, corre séria ameaça em decorrência da megalomania de Lula e seus sequazes de permanecer no poder. E isto ficou mais dramático depois que Lula decidiu emplacar Dilma Rousseff que nunca foi eleita nem para grêmio estudantil.
Para lograr sucesso com esse tenebroso projeto a gastança pública atingiu níveis como 'nunca na história deste país'. Resultado: a inflação retornou ameaçadora.

O torniquete dos juros altos já mostrou que não tem mais eficiência e a reação do mercado determinará, inapelavelmente, o aumento do surto inflacionário porque a gastança governamental continuará intocável para sustentar além do PT e do PMDB, uma miríade de partidos nanicos que formam a base de apoio do governo. É muita boca para pouca teta.

A única coisa que conta favoravelmente a essa nefasta aventura petralha é a Oposição que se escondeu na própria casca feita um caramujo. Não teve sequer coragem de lançar seu próprio candidato à presidência da Câmara dos Deputados e apóia num petista!

Os 44 milhões de eleitores que votaram na Oposição foram transformados em órfãos políticos e atirados na lata do lixo. 

Pelo menos a Oposição poderia criar um shadow cabinet, e apontar as soluções para essa situação econômica que se torna gravíssima por colocar em risco a única conquista digna de nota da história do Brasil: o controle da inflação, conquista esta justamente alcançada pela Oposição!

Não bastasse a leniência da Oposição, a grande imprensa brasileira e seus jornalistas caçadores de caraminguás oficiais continuam de joelhos babando ante o poder ao tentar conferir uma aura de novidade, competência e decência a um governo que não reúne nenhuma dessas qualidades.

Na primeira reunião do novo-velho Ministério o fato digno de nota foram as gargalhadas. Sim, para eles a boquinha está boa.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

8 comentários:

Anônimo disse...

Dilma anuncia plano de erradicação da miséria extrema.

Em seguida, Dilma anuncia desvalorização do Real.

Em decorrência, sob a falsa pretensão de salvar quem na extrema pobreza está, Dilma faz aumentar a inflação, faz subir os preços dos alimentos e, ao mesmo tempo em que jura erradicar miséria, em mais pobreza Dilma joga, quem já na miséria está.

Dilma não sabe que desvalorizar o Real faz subir os preços dos alimentos, dos combustíveis, dos transportes, gerando mais inflação?

Dilma não sabe que valorizar o Real impede aumento dos preços dos alimentos, combustíveis e transportes, fazendo cair inflação?

Dilma não sabe que é impossível erradicar pobreza, com Real desvalorizado, frente ao dólar americano?

Dilma não sabe que só é possível erradicar miséria extrema com o Real valorizado, frente ao dólar?

Imoralidade da história:
Dilma – prometendo salvar quem está na pobreza – salvou quem da pobreza estava salvo, enquanto em mais pobreza ainda Dilma jogou, quem já na pobreza extrema estava.

Fatos são provas:

“Em julho de 1994, o Real valia mais do que o dólar.

Um ano depois, ou seja, em junho de 1995, o Real continuava valendo mais do que o dólar.

No decorrer desse período, ou seja, em um ano de Real valorizado, a inflação caiu de 50% ao mês, para 2% ao mês.
(Fonte – Presidência da República, 1995.)”

Observem: âncora cambial se achava em pleno vigor no País.

Pelos blogs de jornalistas, pelas páginas de jornais e revistas da Imprensa Livre, ensinem o Povo que só o Real valorizado acaba com inflação no Brasil!

E, como a repetição é a base do aprendizado, repitam essa lição para o povo, todos os dias, até que todos aprendam, e para que ninguém esqueça, e só assim o Brasil nunca mais vai ter inflação.

swedenborg disse...

E ai de quem estiver tentando contrapor essa quadrilha.
O general do Gabinete Institucional que "ousou" defender a lei de Anistia contra o revisionismo botocudo poderá ter o SNI retirado de sua jurisdição, pois a terr..., er... presidanta, em represália planeja transferir o controle do serviço nacional de espionagem para o Ministério da Justiça , que já controla a PF e é ocupado pelo cardozo, amiguinho dileto das Farc e dos bolivarianos. daí só vai faltar apontar os novos kulaks a serem exterminados.

Anônimo disse...

Hienas gostam de gargalhar...

Lou

jânio disse...

Tal qual caramujo africano: que que queimar e moer a casca. Essa 'oposição' só tem milionário. Vai se incomodar prá que?

Anônimo disse...

O texto mostra exatamente a falta de preparo da preposta que está sumida (descansando, enquanto as famílias cariocas contam seus mortos e tentam sobreviver à tragédia) e nem para se solidarizar com a população serve, mas discordo num ponto: a oposição apontar as soluções. Isso é tarefa dos aloprados que estão lá e que são todos incompetentes. Tem mais é que dar corda para esse bando de vagabundos se enforcar. Deixa a inflação voltar, o salário mínimo ser arroxado e quem sabe não se invade uns Pão de Açúcar pelo País afora?
Esses salafrários já foram ajudados muito quando a oposição impediu o impeachment do pinguço. Agora é deixar que administrem a coisa. Somente mostrando essas gargalhadas, a incompetência em prestar socorro fará os botocudos que votaram na preposta acordar. Do contrário vão dizer que a bichinha palanqueira é competente e que surpreendeu a todos.

Finish them disse...

De quê tanto riem, hienas?

Anônimo disse...

Quanto ao "shadow cabinet", é melhor não. Aliás é esse o grande problema da política brasileira: quando os números começam a mostrar a verdadeira face do socialismo, vem o "centro" e até mesmo a direita para ajudar a pelegada. Que se deixe afundarem de vez para que a população perceba quem, na verdade, toca esse mundo adiante!

Anônimo disse...

Não é desvalorizando uma moeda que se faz o país ficar competitivo. Eles pensam que fazendo isso, isso funciona, enquanto mantém a cerca dos altos impostos impossibilitando o país crescer.

É o custo menor de produção gerado pelo menor custo governo possível que faz um país ser competitivo!

País gerado por comunistas que odeiam o Brasil dá nisso.