TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 01, 2011

BEN HARPER CANTARÁ À BEIRA DE UMA CLOACA

Riozinho, na Praia do Campeche: onde Ben Harper se apresentará
Após quatro anos, fãs do Ben Harper, que moram ou estão a passeio na Ilha de Santa Catarina, contam os dias para prestigiar o blues, o reggae ou o soul das cordas vocais do cantor californiano, que é sucesso no mundo inteiro. Mas o show promovido pela Skol ainda depende do aval da prefeitura de Florianópolis para que tudo aconteça com a sintonia que o evento merece.

Dessa vez, o evento será gratuito — em troca de dois quilos de alimento — e bem perto do mar. Quase 200 mil votos, pela internet, escolheram a Praia do Campeche, no Sul da Ilha, para receber além de Ben Harper, os cantores Donavon Frankenreiter e Tom Curren, considerados ícones do surf music, e também Armandinho. Florianópolis concorreu com Maresias (SP) e Búzios (RJ), mas o Riozinho levou a bolada.

A combinação natureza e os diversos ritmos de Ben pode ser perfeita para a maioria do público que pretende concorrer aos oito mil ingressos disponíveis pelo Praia Skol Music. Porém, para que o show ocorra em sintonia com as leis do município, a prefeitura ainda precisa dar o aval à organização do evento.

Faltando cinco dias para o espetáculo, nada está definido. Na segunda, aconteceu a primeira reunião entre os organizadores e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), responsável pelas licenças. Um plano de controle ambiental foi entregue pela Skol ao superintendente da Floram, Gerson Basso. No documento, constam as cercas para proteger as Áreas de Preservação Permanente (APP´s), que ficam à beira-mar, e no local do show, um terreno particular. Além disso, a disponibilização de banheiros e estacionamentos.

Segundo Basso, será verificada principalmente a questão do impacto ambiental. Por enquanto, a ideia de telões na praia foi descartada. A previsão é que as licenças sejam concedidas, no máximo, até quinta-feira. Leia MAIS

Foto De Charles Guerra/DC [Gostei da foto!]

MEU COMENTÁRIO: Vejam só como os ecochatos sabem faturar na mídia. É claro que essa licença será concedida. Tomara que o faturamento ecochato em cima deste lance limite-se à pura militância da seita ecológica.

O problema de Florianópolis jamais será um show que não deverá ultrapassar duas horas. Explico.

O buraco é mais embaixo. No início da temporada os turistólogos calcularam 5 milhões de turistas aportando na Ilha durante estes meses de janeiros e fevereiro. A população de Florianópolis, segundo o último censo do IBGE, totaliza algo ao redor de 500 mil habitantes, enquanto toda a área metropolitana incluindo mais quatro municípios forma um conglomerado de quase 900 mil habitantes. É uma das menores capitais do Brasil mas que vive assediada pelo fato de ter virado moda nacional e internacional. O mundo inteiro quer vir e de fato vem para Florianópolis.
A infraestrutura da cidade já está há muito tempo defasada para seus habitantes e não dispõe de rede de esgoto tratado. O mar que circunda esta Ilha outrora pacata e bucólica é o destino das dejeções de seus habitantes cujo número é turbinado de forma insana durante o verão.
Implicar com o show de Ben Harper chega a ser uma coisa surrealista. 
Quanto ao fato da Ilha estar rodeada de uma enorme cloaca marítima ninguém dá um pio. Muito menos os ecochatos que contam com o beneplácito do jornalismo politicamente correto.
É por isso que não me canso de repetir: o cérebro humano só náo tem limite para a estupidez. Arre!
Lamento a dureza deste comentário, mas a verdade dos fatos tem de prevalecer.

4 comentários:

Augusto disse...

As fãs de Florianópolis que estão fora da cidade, sinto informar que o comentário do Aluizio está verdadeiramente correto.

jânio disse...

Eles estão descalços! O bicho-de-pé, o bicho-geográfico e as micoses agradecem.

Anônimo disse...

Quer dizer que a Floram (é com m ou com n?) tá preocupado com a resting e com o Riozinho que desagua ali, o que é que ela anda fazendo para melhorar a qualidade da água que vai para o mar?
Eles só querem nota na midia e cara na TV.
O que é que eles andam fazendo? Querem derrubar casa porque dá IBOPE. Leia a nota do Tambosi sobre o novo projeto ecológico. Eles querem mudar a natureza: querem mudar o que mutia gente acredita que foi Deus. Acho que a natureza é um produto dos ecologistas.
abs
Paulo Brito

Gabriel Nunes disse...

Que merda (literalmente) é essa? Esses governos de Florianópolis não tratam o esgoto!? Investimento já e chega de invasão e puxadinho!