A falha do sistema de proteção de uma subestação de energia no interior de Pernambuco é a causa mais provável para o primeiro apagão elétrico do governo Dilma Rousseff.
Para o ministro e Minas e Energia, Edison Lobão,"o sistema é robusto, é muito bom e é moderno". "Não há no mundo nada mais moderno do que o sistema brasileiro. É preciso entender que o que ocorreu agora e até ocorreu algumas interrupções no passado, ora recentes, ora distantes, é o que acontece em todos os países do mundo. O Brasil não está sendo diferente para pior, ao contrário, é diferente para melhor. O nosso sistema funciona muito bem. Tem falhas? Tem falhas, tem falhas em todos os sistemas do mundo", disse o ministro.
O ministro convocou reunião para a segunda-feira onde espera ter um "diagnóstico absolutamente completo" sobre o que gerou o problema que deixou sem luz, por cinco horas, oito Estados do Nordeste na madrugada de sexta-feira. "Nós temos que saber o que aconteceu, não vamos esconder nada. Nós não podemos esconder nada. No instante em que isso estiver sido apurado definitivamente, nós diremos o que aconteceu, como dissemos no caso de 2009", disse. Leia mais se tiver estômago forte!
3 comentários:
Aluízio,
Acho q Standislaw Ponte Preta bem q poderia viver mais um pquinho p/ escrever o "FEDEAPÁ - O Festival de DESCULPAS ESFARRAPADAS q assola o país.(FEDEAPÁ sim, pq a coisa FEDE mesmo!)
xD
Para quem não sabe a diferença entre um fusivel e um disjuntor, ele esta coberto de razão.
No final quem toma choque é o povo mesmo.
Quem tem mêdo do Lobão mau?
Postar um comentário