TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Movimento 'Sul é o Meu País' participará de encontro da ONU em maio deste ano na Holanda

O Movimento 'O Sul é o Meu País' anuncia no seu site que em maio deste ano um grupo de representantes do movimento participará em Haia, na Holanda, de um encontro promovido pela ONU. Nessa oportunidade os dirigentes desse movimento que postula a criação de um novo país no Sul do Brasil, integrado pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, pretendem levar um dossiê sobre o ativismo separatista e um documentário de 40 minutos, traduzido em vários idiomas com o objetivo de ampliar as discussões e dar um rumo mais incisivo ao movimento.
O representante de Santa Catarina junto à comissão que irá em maio deste ano à reunião da ONU na Holanda, será o presidente do Movimento, Celso Deucher, de Brusque (SC). 
O objetivo da comissão, que irá a esse evento da ONU, segundo consta no site da organização, é levantar a bandeira da paz, da democracia, da liberdade e da igualdade em prol de um Sul Livre. Em outra matéria os separatistas anunciam os preparativos para um encontro em Navegantes (SC) quando estarão articulando o lançamento de candidaturas de seus ativistas a cargos eletivos no pleito de 2012 nos três Estados que compõem a Região Sul do Brasil. Leia MAIS sobre O Sul é Meu País AQUI

12 comentários:

Gabriel Nunes disse...

Engraçado, agora a ONU é que decide o que é bom ou não para o Brasil?

Para início de conversa, eu sou contra esse movimento separatista. Agora, os caras supostamente querem criar um país e já começam apresentando a proposta ao braço forte de uma possível governança global? É para dar risada mesmo, né. No afã de fazer um país por "decreto", vão se abrigar na sombra nefanda do inimigo sem nem perceber.

A ONU vai ver esse vídeo com as reinvidicações e vai fazer igual faz com Israel, boicotar.

Gabriel Nunes disse...

Correção: "reivindicações".

Anônimo disse...

Sou totalmente favorável ao movimento e podes ter certeza: votarei nos candidatos indicados pelo Movimento e, ainda, espero que tenhamos logo um plebiscito sobre o tema.

Cirna

Anônimo disse...

Pois bem. Poderão ser governados por Tarso Genro, como presidente do Sul. E não esqueçam que há um dando sopa, hein???

Gaspar de Souza disse...

Não suporto a imoralidade política que vem passando o Brasil; a corrupção impera; a impunidade domina; Brasília não é mais a capital do País, mas uma Sede do Partido que ora subverte a Nação, entregando-a aos pelegos do petismo.

Sinceramente, vejo a hora de sofrer um infarte de tanta raiva e por não ver absolutamente luz no fim do túnel.

Sabemos, porém, que à luz da CF, não é possível desmembrar a Federação a não ser, claro, por meio de uma concessão do Governo passando por uma reformalação da CF. Outra forma é revolução, o mais comum.

De qualquer forma, sou completamente favorável ao desmembramento. O Sul não tem mais que suportar a safadeza que o resto da Nação tem favorecido a permanência do petismo e seus pelegos no poder. Meu "País" está acabado. Quero um novo País. Por voto já sabemos que não é possível. Os miseráveis são mantidos na miséria a fim de servirem de pasto para os corruptos se perpetuarem no poder. Quem disse que o Governo quer dar educação ao povo? O governo quer o "povo" na ignorância, na letargia política e famélica por entretenimento (pão e circo e futebol e carnaval). Já esá mais do que provado: este tal "povo" não sabe votar!
Como eu gostaria de que aqui no Nordeste começasse um movimento assim. Quando eu disse numa aula de Sociologia na UFPE que sou favorável ao separatismo da Nação, quase que os "pelegos" do DE, a professora e outros me crucificaram.
Quero, inclusive, colocar-me à disposição do movimento "O Sul é Meu País" e, desde já, solicitar asilo político ao novo país!

Viva o Novo País.

Morena Flor disse...

Ainda não entendi: Pq criar um país com o sul do Brasil?

Anônimo disse...

Detalhes "que não querem calar":

1) As chaves para conseguir são a autodeterminação e a identidade cultural própria;
2) Quero ver o "poderoso" Sul se virar sem as verbas e o trabalho e os impostos coletados...em São Paulo!
3) Ter eleito um medíocre como Tarso Genro é o fim da picada....
4) Duvido que os "valentes" sulistas passem adiante dessa "visita diplomática"...o que falta é vontade de por a mão na merda...digo, na massa he he he

Ricardo M. P. Frota disse...

No Brasil, até onde sei, é ilegal qualquer movimento separatista! Vou me informar ao certo, mas me parece que, realmente, é crime! Fere a constituição!
Neste caso, se realmente fere a constituição, é complicado respeitar (de bom grado) a opinião destes indivíduos.
Acredito que os sulistas não aprovam uma separação do resto do país. Pataquada total!

Anônimo disse...

É tão absurda essa hipótese de separatismo, que desmerece qquer comentário.. sou do Paraná ( que tbém pertence ao sul, embora mtos achem que o sul possui um estado apenas) e não fui consultada a respeito.

Unknown disse...

sulistas idiotas

Unknown disse...

sulistas idiotas

Sidney disse...

"O Sul é meu país...chega de conviver com essa corrupção que se formou em Brasilia...acorda Sul...separação JÁ..."