TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 22, 2011

A REPÚBLICA BOLIVARIANA DO BRASIL

O nível de boçalidade da denominada grande imprensa brasileira atinge um grau jamais visto. Além de permanecer praticamente calada ante o verdadeiro golpe à Constituição da República, ajuda a abastardar o Congresso apoiando a concessão de poder discricionário à Dilma que passará a governar por decreto. Dirão que isso se refere apenas ao salário mínimo. Ao que eu retruco: foi assim que Hugo Chávez iniciou a sua escalada ditatorial.
Agora há pouco, no portal do grupo RBS, o site do Diário Catarinense deu destaque para a seguinte chamada: Projeto do mínimo irá direto ao plenário sem passar pela Comissão de Constituição e Justiça. O texto dessa matéria é um press-release ordinário da Agência Brasil, que procura revestir-se de isenção mas que induz o leitor a concordar com a aprovação do caráter de urgência da matéria, fato que a desobriga passar pelo crivo da CCJ antes de ir ao plenário.
É o jornalismo petista que fincou as suas garras em todas as redações. Mas esses jornalistas não são apenas petistas, são burros mesmo e os que são egressos dos cursos de jornalismo já sofreram a lavagem cerebral dos professores cuja maioria jamais pisou numa redação de jornal sendo apenas militantes do esquerdismo bocó.
Na Venezuela pelo menos uma boa parte dos jornalistas luta contra a ditadura bolivariana de Hugo Chávez, enquanto no Brasil são os próprios jornalistas a linha de frente do petismo. Haja vista que os órgão de representação dos jornalistas brasileiros foram transformados em aparelhos ideológicos do PT e são todos filiados à CUT.
Entre o chavismo bolivariano e o petismo brasileiro há apenas uma diferença de método. Lá Chávez tem de prender jornalistas, como fez com Gustavo Azócar e lançar líderes da oposição nos calabouços do regime, como fez com Alejandro Peña Esclusa. Aqui a Dilma conta com os próprios jornalistas para pisotear a Constituição. Daí porque a baranga encheu a boca no ato de comemoração dos 90 anos da Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, para defender uma imprenssa livre. Claro, ela estava justamente dentro de um aparelho do PT, donde se conclui que os petistas não desistiram e nunca desistirão de perpetuar-se no poder e calar a imprensa. A imprensa já está calada sem qualquer censura e passou a ser um peça fundamental desse cabuloso plano petista de domínio absoluto não apenas dos três Poderes da República, mas sobretudo das organizações da sociedade civil. O Executivo já está no papo no PT. Com este episódio do decreto do salário mínimo deduz-se que o Legislativo é fava contada enquanto ao Judiciário caberá atirar a pá de cal no que resta de democracia.
No âmbito da sociedade civil, praticamente todas as suas organizações, a começar pelos sindicatos de trabalhadores, foram aparelhados. Na área sindical patronal observa-se uma devoção ao petismo, restando independente apenas a Confederação da Agricultura, enquanto Kátia Abreu permanecer na sua presidência.
No dia em que a Confederação da Agricultura cair aos pés do PT esse ciclo de transição para o modelo chavista no Brasil estará consumado e, como ocorre na Venezuela, as prateleiras dos supermercados e as feiras não terão muito o que oferecer aos consumidores. Fechando o pano desse espetáculo do absurdo os brasileiros gastarão boa parte de suas vidas nas filas da estatal que será criada pelo PT para distribuição de cupons para a aquisição de comida que então estará racionada.

Viram? Um outro mundo é possível.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

8 comentários:

Anderson bloodeater disse...

Caríssimo, por acaso essa é a mesmo folha que bateu e bateu e bateu na Dilma, nossa presidenta, na época da campanha??Essa grande imprensa que o senhor cita é a mesmo que tentou forjar A Calúnia da bolinha de papel no Sr.José Serra??Pondo a culpa nos partidários do PT e quase alterando o rumo das eleições em prol dos Tucanos?? Sinceramente, a considerar seus argumentos, eu não conheço a imprensa brasileira.

Anônimo disse...

Aluizio,

Vi há pouco na Globo News a análise de um especialista em finanças públicas: essa política do SM vai levar o Brasil à breca.

E agora vejo na mesma Globo News a análise de sempre arguto Sardemberg: essa política do SM é insustentável.

Por DECRETO quebrarão o Brasil, inviabilizando de antemão o provável Governo do Doutor José Serra em 2014.

Jacutinga

jânio disse...

Vamos fundar uma "Irmandade Muçulmana"?

Anônimo disse...

Com raríssimas exceções, os jornalistas viraram meninos de recados do PT.

jânio disse...

Você é meu Aldous Huxley...

Anônimo disse...

ô anderson, você não conhece nada por isso é petralha, vá procuar um cerebro em bom estado para comprar militonto.

Anônimo disse...

Pelo menos o tal Anderson admite que não conhece a imprensa brasileira. Ela está totalmente a favor do PT e tudo faz sentido no contexto da Nova Ordem Mundial.

Mauricio Carvalho disse...

Atenção Aluizio: Petralha detectado, e o nome dele é Anderson Bloodeater. SBP nele!!