TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

TRAGÉDIA DO RIO: FOTOS DE SATÉLITE MOSTRAM QUE COBERTURA VEGETAL NÃO IMPEDE DESLIZAMENTOS

Clique sobre as fotos para vê-las ampliadas
Estas fotos de satélite que acabam de ser divulgadas mostram a Região Serrana do Rio de Janeiro, local da recente tragédia. A primeira foto mostra como era a região antes da catástrofe; a segunda revela o estrago causado pelas chuvas torrenciais.
Observem que a ocorrência de deslizamentos aconteceu em vastas áreas dos morros densamente cobertas por vegetação, contrariando o que afirmam os ambientalistas que atribuem o desmatamento como causa principal de deslizamentos. Isto é um fato claro e irretorquível.
É claro que o desmatamento sem controle promove a erosão, mas as catástrofes podem ocorrer em qualquer ponto do planeta. Entretanto, só se tem notícia quando a área contígua a morros e encostas é habitada.
A população do planeta está estimada em algo ao redor de 7 bilhões de habitantes e a Terra como tudo no cosmo está em permanente movimento. 
Isto comprova que boa parte do que apregoam os arautos do catastrofismo não tem sustentação. É uma  pretensão idiota dos terráqueos querer influir no comportamento cósmico. A única alternativa é a prevenção através da ciência e mesmo assim os insondáveis desígnios da natureza  - se é que possa ter algum algum viés teleológico - haverão sempre de surpreender a humanidade até que o planeta desapareça.
As fotos são do site do Estadão ilustrando uma matéria completamente non sense com declarações do Ministro de Ciência e Tecnologia (cáspite!), Aloísio Mercadante. Aposto que se ele ler este meu texto não conseguirá entender nada.

13 comentários:

Jornalista M.F.Machado disse...

Morros morrem.

Solos morrem.

Anônimo disse...

caro aluizio...
saudações depetralhizadas...
o mercadante é a magda do governo...
a assunta dos petralhas...
o que ele fala não se escreve...as bobagens despejadas por ele só não se enquadram na categoria suplicy porque além de tudo lhe falta a ironia para ser besteirol autentico...

Anônimo disse...

O esquerdistas ecochatos enganadores!

Jornalista Maria de Fatima Machado disse...

É incompatível com o decôro parlamentar o não pagamento de alimentos ganhos em justiça por aposentados do Senado Federal, por meio da URV. Alimento é Direito Fundamental, porquanto garantia do direito à vida. Essa recusa abusiva do Presidente José Sarney em não pagar alimentos devidos pelo Senado aos seus aposentados caracteriza quebra de decôro parlamentar por parte do Presidente José Sarney.
Transferida a Subsecretaria de Pagamento para outro andar do Anexo I do Senado Federal, estando nesse ato despejada nos corredores daquela Casa desde o dia 1 de fevereiro de 2011, seja ultimada a folha de pagamento e imediatamente pagos os alimentos devidos pelo Senado a funcionários públicos federais aposentados do Senado Federal. E cabe dano moral para ressarcimento daqueles aposentados que não faleceram no decorrer do período.

Anônimo disse...

Boa Tarde
alô Maria de Fatima.
Ainda pelo Canadá?
abraços

Wagner disse...

Eu não tenho dúvidas de que o mundo passa por um surto endêmico de burrice. Ela está se manifestando “em todos os níveis”.

Anônimo disse...

As montanhas da Mata Atlântica tem muito pouca cobertura de terra. Quando há mata fica muito densa e o terreno fica encharcado demais com chuva, tudo escorrega sobre as rochas que ficam quase na superfície.
Vira um tobogã.

Gutenberg

Anônimo disse...

pior cego é aquele que não quer ver, parece que o autor deste artigo não exergou as trilhas nesses morros que coincidentemente estao perto dos desmoronamentos.

Jornalista Maria de Fatima Machado disse...

Voo 447: derrubado por ordem de Lula que mandou matar o jovem líder político, Príncipe Dom Pedro Luíz de Orleans e Braganca, dois meses antes do maior encontro nacional do Movimento em prol da Monarquia no Brasil.

E provas a partir dessa data começam a surgir...

...........

" Anônimo disse...
Boa Tarde
alô Maria de Fatima.
Ainda pelo Canadá?
abraços

03 Fevereiro, 2011"

Francisco Amado disse...

Quando começar a falatar comida os defensores da natureza vão comer raizes.

Tânia Cox disse...

Aluizio, o povo se movimentou para auxiliar os desabrigados, procurou desaparecidos... foram muito solidários.
Os governos nada fizeram e ainda atrapalharam a Cruz Vermelha, dando ordens de não deixa-los participar...
As doações estão sendo jogadas nas ruas onde os sem teto ficam, ontem a noite bati foto com celular( para não ser visto flash) da minha janela quando um caminhão deixou enormes sacos pretos cheios de roupas e alimentos na calçada , centro de Petrópolis.
Não sei como mandar para vc, ficaram boas apezar de ser celular...
Não precisamos mais de alimentos e tão pouco de roupas, material de higiene sim...

Maria de Fatima Machado disse...

Sempre na vanguarda, o Príncipe Dom Pedro Luiz de Orleans e Bragança, ganharia qualquer eleição à qual se candidatasse.

Descendente direto de uma das famílias nobres mais antigas da Europa, era o herdeiro direto do trono do Brasil.

Agora, o herdeiro do trono brasileiro é o irmão mais jovem, Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança.

Anônimo disse...

O interessante é que quase ninguém fala em retirar pessoas de áreas de risco. Impedir que ocupem sopés de morro, topo de morros, margens de riso e córregos etc. Só fala-se em equipamentos de previsão etc. Houve até uma proposta em São Paulo, de colocar um enorme escoadouro no meio do rio Tietê, que captaria e jogaria as águas das chuvas para a Serra do Mar!!! Um ralão!!! Há um senador que representou na tribuna do Senado, uma associação de moradores da várzea do Tietê, em São Paulo. Como pode moradores de áreas de risco terem uma associação e esta ter um senador como porta-voz? Desculpas ao senador, mas moradores de áreas de risco tem de ser retirados e estimulados a procurarem locais seguros.
Dawran Numida