Interior de embarcação catamarã p/ transporte coletivo |
Segundo Heiderschedit, a embarcação tem condições ideais para operar na região das baías sul e norte e representa uma economia de tempo e dinheiro. A catamarã será implantada também entre as cidades de Porto Alegre e Guaíba, no Rio Grande do Sul, onde o trajeto que de carro demora 50 quilômetros, cai para 20 minutos de barco.
A embarcação deve chegar a Palhoça entre os dias 20 e 25 de março, quando a população, representantes dos municípios vizinhos, Marinha e Superintendência do Patrimônio da União terão uma amostra de como ela poderá operar na região metropolitana de Florianópolis. A meta, segundo Heiderschedit, é de que o transporte marítimo esteja funcionando em seis meses.
— O usuário é quem vai ganhar com o transporte marítimo — defende o prefeito de Palhoça.
Heiderschedit usa o exemplo gaúcho para falar da viabilidade financeira da embarcação. No Estado vizinho, a viagem de cerca de 40 quilîmetros custa R$ 6,50 de ônibus e R$ 7 de barco. O catamarã percorre 45 quilômetros por hora e tem 18 metros de comprimento por 6 metros de largura. Do portal RBS/Diário catarinense
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2 comentários:
Essa eu pago pra ver...
Só acredito vendo...
eu sempre defendi isso. Floripa é a única ilha do mundo que não tem transporte marítimo.
deviam dar um pulo aqui em British Columbia pra ver como funciona.
abs
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