Amostras de um estudo de 1958 encontradas recentemente podem trazer respostas na compreensão dos processos que criaram as primeiras formas de vida na Terra. O trabalho é apresentado na edição desta segunda-feira, 21, da revista Proceedings of the National Academy of Sciences.
Um ex-aluno de Stanley Miller encontrou amostras de um experimento similar à experiência de Urey-Miller (ou "sopa orgânica"). Jeffrey Bada decidiu então estudar as amostras que, até onde se sabe, permaneceram intocadas após o estudo original de Stanley Miller em 1958.
Na experiência de Urey-Miller, de 1953, os cientistas presumiram que a atmosfera da Terra recém-formada fosse similar à de Júpiter, rica em hidrogênio, água, amônia e metano. Então Miller e Urey dispararam cargas elétricas, simulando raios, nesta "sopa elementar". O resultado, que surpreendeu a muitos, foi a formação espontânea dos aminoácidos glicina e a alanina, moléculas elementares para a vida na Terra.
Após esse experimento, considerado por muitos uma demonstração de como a vida começou no planeta, Miller realizou um estudo similar cinco anos depois. As amostras foram arquivadas e, segundo se sabe, nunca mais foram estudadas. Agora, mais de 50 anos depois, Jeffrey Bada relata que novas análises das amostras de Sulfeto de hidrogênio mostram que havia uma diversidade de compostos orgânicos na Terra no início de sua formação cuja existência ainda era desconhecida.
A análise de Bada utilizou métodos que ainda não estavam disponíveis para Miller e corroborou a tese de que erupções vulcânicas (principal fonte de Sulfeto de hidrogênio na Terra) acompanhadas por raios podem converter gases simples em uma ampla gama de aminoácidos, base das proteínas e da vida na Terra.
Bada também descobriu que os aminoácidos produzidos pelo experimento de Miller com Sulfeto de hidrogênio são similares àqueles encontrados em meteoritos. Isso apoia uma hipótese de que processos como os que foram realizados no laboratório são um modelo de como material orgânico pode se espalhar pelo universo, podendo proporcionar as sementes para a vida extraterrestre. Do portal do Estadão
6 comentários:
Cientistas pedem à ONU sistema de defesa contra ataque de ETs.
A comunidade científica foi surpreendida este mês pela reivindicação da inglesa Royal Society de que a Organização das Nações Unidas (ONU) elabore um plano de defesa contra extraterrestres.
Publicado na revista Philosophical Transactions, o artigo da sociedade científica britânica afirma que a humanidade deveria se precaver contra um encontro que poderia ser violento, e dividiu opiniões na comunidade científica brasileira.
Para os ufólogos - os pesquisadores de discos voadores - foi uma vitória. "Foi uma coisa sem precedentes. (A Royal Society) é uma das instituições cientificas mais sérias do planeta terra. Eles estão se abrindo, lentamente", diz Ademar Gevaerd, pesquisador e editor da revista UFO.
O professor e pesquisador em Astronomia e Astrofísica Kepler de Souza Oliveira Filho pondera que a possibilidade de que uma vida externa seja agressiva sempre existe, mas o astrônomo não acredita em contatos agressivos entre civilizações, "simplesmente porque as distâncias entre as estrelas são tão grandes que não há possibilidade de viagens entre elas".
Crenças e evidências à parte, o diretor do Observatório Astronômico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Basílio Santiago, vê utilidade na reflexão sobre a natureza dos ETs. "É útil na medida em que nos faz refletir sobre a civilização na Terra. Ao avaliarmos os riscos de civilizações extraterrestres, reforçamos em nós todos a noção de uma civilização humana. Isso é fundamental para os desafios de governabilidade mundial", explica.
Quando você dorme e o Cérebro não está mais ocupado com as coizas dessa Biba Viva Bida Vida de Buda que Muda e está sempre em mudança, o Cérebro pode detectar as palavras que os antepassados querem transmitir.
Contudo, tem muitos dos chamados Esbiritus espiritus deitam com você e começam falar estórias de si mesmos, quando aqui estiveram, mas sem eira nem beira, a isso você foi ensinado a dizer que é Sonho do Sono e não da Sônia.
Ex-vocalista do Van Halen diz que foi abduzido por alienígenas.
Sem dúvida Sammy Hagar, o ex-vocalista da banda Van Halen, já viveu muitas experiências incomuns em sua vida, mas nesta segunda-feira o roqueiro contou a sua história mais extraordinária à MTV. Ele disse que foi abduzido por alienígenas.
Ou, pelo menos, seu cérebro foi.
Em uma entrevista para seu novo livro, "Red: My Uncensored Life in Rock", Hagar expôs o que até ele admitiu poderá fazê-lo "parecer um maluco" para alguns leitores.
Ele e o jornalista estavam falando sobre os sonhos que o roqueiro supostamente teve sobre Ovnis, e ao ser questionado se ele acreditava que havia sido abduzido, Hagar respondeu: "Acho que eu fui".
O jornalistas parecia surpreso. "O quê? É mesmo? Eu estava brincando. Você realmente acredita nisso?", pergunta.
Hagar riu e explicou que um trecho do livro descreve um sonho no qual ele foi contatado na Califórnia por alienígenas do espaço e que isso foi, de fato, real.
No relato, o roqueiro conta que foi chamado pela sua mente através de uma conexão sem fio.
"Foi real", disse Hagar ao jornalista, segundo o site da MTV. "Eles estavam 'plugados' comigo. Era uma situação de 'download'... Ou, eles carregaram dados do meu cérebro, como em um experimento".
Hagar então descreve outra experiência aos quatro anos de idade, na qual ele acredita ter visto uma nave espacial alienígena em plena luz do dia, pairando sobre um campo em uma área rural onde sua família vivia.
Como se vê, não se trata de acreditar ou dezacreditar, é fato, é real. Você foi ensinado a dizer que teve um Sonho do Sono Sonoro ou da Sônia Insônia. Quando você dorme ou mesmo antes, mas o Cérebro está sem atividade, é o momento propício para receber mesnsagens dos antepassados.
Se você não está interressado em conhecer o desconhecido acontecido antes do Útelo Útero te expulsar e que só os que te precederam conhecem, mas que não sejam cumplicis ou coadjuvantes com o sistema que vigora, você terá acesso a fatos estarrecedores, acontecido antes de você brotar da Áltole alterada para Álbole e Árvore que dizem ser da Bida da Vida, mas non é. Tem muitos "esbiritos" em Espíritos", Santo ou não, que só uzam o Cérebro para se comunicar sem ter o que falar, só abobrinha que se referem aos mesmos quando aqui viviam.
Dito isto, tenham o melhor proveito.
E Deus? Onde é que fica Deus com isso? Não me digam que não acreditam mais em Deus.
O capitalismo pode ter sido o culpado pela falta de vida em Marte, disse nesta terça-feira o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
"Eu sempre digo, e ouço, que não seria estranho se tivesse existido uma civilização em Marte, mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo chegou e acabou com o planeta", disse Chávez em discurso para marcar o Dia Mundial da Água.
Chávez, que também coloca no capitalismo a culpa por vários problemas do mundo, alertou que o abastecimento de água na Terra está acabando.
"Cuidado! Aqui no planeta Terra, onde centenas de anos atrás ou menos havia grandes florestas, agora há desertos. Onde havia rios, há desertos", disse Chávez, tomando um gole d'água de um copo.
Ele acrescentou que os ataques do Ocidente sobre a Líbia tinham como motivação fontes de água e reservas de petróleo.
O Conselho Nacional de Pesquisas dos EUA recomendou neste mês que a principal prioridade da Nasa deveria ser construir um robô que ajudasse a determinar se já houve vida em Marte e que revelasse o histórico climático e geológico do planeta.
Esse também seria o primeiro passo num esforço para trazer de volta à Terra amostras de Marte.
Barte em Marte de Alty pronunciado Balty e Bolte mudado pra Borte em Morte, Forte e Sorte. Alty pronunciado Balty Baltirio em Martirio Martirizadas e Martirizados. Balte Malte em Smalte e Barty em Marty, Marte. Pronunciado Bolty em Bolti, é Volti e Bolta é Volta, mudado pra Borte é Morte e Borticinio Morticinio.
É daí que tiram os Baltins Martins, Martiniano, Martini, Marta. Borta em Morta, Abolta em a volta e aborta abortada, Aporta, aportada< Porta e Borto Morto, Bortu Portu e emendado com Bab em Baz e Paz Gaz é Portugaz em Português e não guez, mas fala-se Portuguezes copiado dos Bortos Mortos e Morty Mortu Portu que se diz Purtuga e os que perturbam.
Eu já lí tudo que é dito História, e História de tudo, desde História da Philosophia até História das Religões, mas nunca se relata os fatos, Fatal e Fatalidades, são sempre ocultados a que não se possa entender ipsilíteris.
Porém, pela "Origem das Palavras", se descobre tudo que está encoberto e identifica quem é quem neste Contexto falsificado e contestado, por proteger cvriminozos históricos e os que desses procedem, tudo por Dóminis, dominar de Alto a Baixo. É destes fatos que nasce o Poder Podre do Santo Padre, o chamado Padroeiro que domina via rituais, se vocêw se curvar, fica possuido e dominado.
Anônimo disse: "E Deus? Onde é que fica Deus com isso? Não me digam que não acreditam mais em Deus".
Respondo com poucas palavras.
Os deuzes são os que chegam ao topo do Poder, mas é um Sobe-e-Deze Desce. Em assim sendo, o Beuz Deuz de Hoje é o que se chama de BIZ que Diz, o Bizbo em Bispo. Dominus Obispo, os demais são chamados de Berbos Serbos Servos que o serve prestando serviço. Por recombensa recompensa come Óstia e Reza Biba em Biza Piza Pitza Mizza Missa.
Não acredito nesses cientístas é tudo especulação,suposição...
Postar um comentário