TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 19, 2011

FORA LULA, TODOS ESTARÃO COM OBAMA. VEJAM AQUI A PROGRAMAÇÃO DA VISITA PRESIDENCIAL.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recusou o convite para participar do almoço que será oferecido ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, neste sábado (19), no Palácio do Itamaraty. Segundo a assessoria do ex-presidente, Lula vai passar o final de semana com a família, comemorando o aniversário do filho caçula.
O PSDB informou que era provável que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fosse ao almoço. Segundo o jornal “O Globo”, FHC teria aceitado o convite da presidente Dilma. O ex-presidente José Sarney, que é presidente do Senado (PMDB-AP) deverá participar do almoço.
Em sua visita ao Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá de presente da presidente Dilma Rousseff uma coletânea de fotos artísticas do Rio de Janeiro. Obama desembarca em Brasília às 8h deste sábado (19), acompanhado da mulher, Michelle Obama, e das filhas, Malia e Sasha.
Ele será recebido por Dilma às 10h do Palácio do Planalto. Após subir a rampa do palácio e ouvir o hino do Brasil, ele será convidado a visitar a exposição “Mulheres Artistas e Brasileiras”, que reúne obras do século XX de pintoras do Brasil. Entre os quadros em exposição, está o famoso “Abaporu”, de Tarsila do Amaral. A obra é um clássico do período modernista brasileiro.
Em seguida, os dois presidentes realizam reunião privada e reunião ampliada. De acordo com o Planalto, os ministros brasileiros que participarão das conversas são o do Ministério de Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, de Relações Exteriores, Antonio Patriota, da Casa Civil, Antonio Palocci, do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, da Fazenda, Guido Mantega, e de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, além do assessor para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.
O resultado das negociações será divulgado em uma declaração à imprensa. Por volta de 13h, Obama e Dilma almoçam no Itamaraty. O cardápio, tipicamente brasileiro, terá picanha, baião de dois e sorvete de graviola. Para Michelle Obama, que é vegetariana, o cerimonial do Itamaraty encomendou feijoada com tofu defumado e spaghetti de palmito pupunho fresco.
Depois do almoço, o norte-americano fará um discurso de cerca de 50 minutos no Fórum de Altos Executivos, no Centro Brasil 21. O evento é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Obama se despedirá de Dilma com uma visita ao Palácio da Alvorada, às 17h20. Lá, ele será recebido com pão de queijo, cafezinho e suco natural.
O presidente encerra a agenda em Brasília por volta de 18h, quando embarca para o Rio de Janeiro. Na capital fluminense, ele deve visitar o Cristo Redentor e fazer um discurso no Teatro Municipal. Do site G1 da Rede Globo

4 comentários:

Rafael Kafka disse...

Será um sinal de afastamento entre Dilma e Lula?

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Mas é bom que ele não vá mesmo.

Ele está cumprindo às ordens dadas por Hugo Chaves e certamente não detém ¨argumentos¨para abordar o Obama.

Mas no ¨frigir dos ovos¨a presença do Lula não seria apenas irrelevante, mas degradante.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Boa! O moluscão não fará falta!

Lou

Lord Pimpão de Catanduva SP disse...

Nós não queremos que o Lula morra ou sobra com o câncer, mas também não queremos que o povo brasileiro continuem a sofrer por causa da péssima política publica do sistema de saúde no Brasil. Direitos iguais. Senhor Deus, salve e proteja o Lula, mas se sobrar um tempinho, salve e proteja o povo brasileiro também, principalmente aquela parte do povo que não tem dinheiro para serem salvos no Hospital Sírio Libanês. Ass. Lord Pimpão de Catanduva SP (Blog: lordpimpao.blogspot.com)..