Quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Itajaí acompanham os trabalhos de resgate do Ferreira V, embarcação da Femepe Indústria de Pescados, de Navegantes, que naufragou domingo, no Litoral Centro-Norte. Os soldados são responsáveis por encontrar Airton Agenor da Costa, único desaparecido da tripulação de 15 pescadores.
Nesta segunda-feira, por conta das fortes ondas, a retirada do barco do mar precisou ser interrompida. A trainera de 24 metros, que afundou, estaria entre 36 e 38 metros de profundidade. Para retirar a embarcação do mar, a Femepe contratou uma empresa especialista em içamento de barcos.
O major do Corpo de Bombeiros, César Assumpção Nunes, explica que a missão desta empresa é fazer com que a embarcação chegue a pelo menos 10 metros da superfície. Só assim, os bombeiros poderão mergulhar para tentar encontrar o pescador desaparecido:
- Pelo relato da tripulação, Costa teria ficado preso na cabine do barco. Mas o mergulho só poderá ser feito quando o vento diminuir, porque a água está muito escura e a ação se torna muito perigosa. Leia MAIS
segunda-feira, março 14, 2011
MISTÉRIO: MAR AGITADO IMPEDE RESGATE DO ÚNICO PESCADOR MORTO NO NAUFRÁGIO DE BARCO DE PESCA DE ITAJAÍ. HAVIA 15 À BORDO.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
3/14/2011 11:16:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário