Com o cuidado de não falar da volta da CPMF ou na criação de um novo imposto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta terça que "há um clima positivo no Congresso, na base aliada e na oposição, para debater avanços nos mecanismos de gestão, regra estável de financiamentos e recursos crescentes para a saúde". O ministro afirmou que a origem desses recursos deverá ser discutida entre parlamentares, governos, prefeituras e a sociedade.
Padilha repetiu uma frase que disse ter ouvido de um professor durante um congresso médico: "Os recursos têm de vir nem que seja da lua, de Marte, do pré-sal, de onde quer venha. Mas tem que ter recursos crescentes para a saúde". O ministro disse ter a expectativa de que o Congresso vote ainda este ano a emenda constitucional 29, que fixa regras de limite mínimo de aplicações em recursos para a saúde e de atribuição de municípios, Estados e da União. Do portal do Estadão
terça-feira, março 08, 2011
PT PREPARA VOLTA DA CPMF. É O QUE SUGERE PAPO FURADO DO MINISTRO DA SAÚDE
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
3/08/2011 03:37:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Off topic:
Aloisio, o infeliz desfile de Carnaval da Escola de Samba Ilha da Magia, de Floripa, patrocinado pela secretaria municipal de turismo (PCdoB) em homenagem a Cuba, merece um daqueles seus comentários demolidores. Ainda mais quando, em contraste, a Escola de Samba Grande Rio, de Duque de Caxias, desfilou na Sapucaí, cantando o enredo "Eu também sou Carijó", realçando ao mundo as valorosas tradições e belezas naturais da sua terra, a fantástica Ilha da Magia.
Esse secretário merece ganhar, primeiro o olho da rua, depois
uma passagem sem volta para a ilha-prisão que homenageou com recursos da cidade.
Diante daquela inoportuna e despropositada homenagem, Vc poderia encabeçar um movimento "carijó" pela demissão sumária do lambe-botas do assassino e agonizante ditador de Cuba.
Eles podem contratar FHC como cosultor técnico da CPMF. Afinal esse entende bem.
ele entende tão bem que quando ele era presidente ele dizia que a CPMF era impressindível. Depois quando passou para o oposição passou a dizer que não era mais necessária.
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço!!!
Aluízio,
A sociedade precisa financiar a saúde. Mas que saúde? do SUS?
Que piada de mau gosto!
Mas sociedade deve saber que vai pagar a nova CPMF, não para saúde; se os recursos nunca não veem. Mas para encher os bolsos da politicalha sob comando petralha, para o sistema da corrupção onde a sede primária está no Palácio do Planalto.
Então que o Povo brasileiro que ¨SIFU¨, enquanto não aprender a votar!!!!
Att. Madeiro
A CPMF era desnecessária mesmo. Em qualquer tempo. Os recursos não iam para o fim descrito, a Saúde, mas, sim, para compor o caixa do governo. E continuaria sendo assim e continuará sendo, caso seja trazido de volta tal imposto inútil. Cortar gastos desnecessários para colocar mais recursos na Saúde, nem pensar. A arrecadação sobe e os recursos minguam para uma área fundamental. Tudo para criar novo imposto? Sem essa.
Dawran Numida
esse escafedendofoles é um petralha idiota ( qual a novidade ) a cpmf foi criada pelo brilhante jatene, e era exclusivamente para a saúde, mas todos como todos os governos são um saco sem fundo, logico que a cpmf foi desviada pelos ladrões, agora mais ainda, é só diminuir 20 ministerios que só servem para empregar pelegos, que sobra dinheiro para a saúde. fhc tinha 13 ministerios, o velhaco 37.
A CPMF foi criada pelo grande incompetente Jatene e nunca foi necessária porque o povo brasileiro paga mais de 30% do PIB em impostos e isso deveria ser suficiente para a saude em qualquer governo incluindo o governo do grande orador de Sorbone e Oxford (Sim, estou falando dele mesmo, o FHC). E também não foi exclusivamente para a saude porque é proibido vincular impostos a uma determinada finalidade. Todas as necessidades devem ser supridas pelos impostos como um todo!!!
Atualmente é record em cima de record de arrecadação, mas dinheiro para a saude nunca tem. É que o governo terrorista usa a saude como motivo para recriar o imposto!!!
E o imposto será recriado porque arrecada muito e arrecada fácil, mas não se preocupem uma parte da arrecadação reverterá em favor do povo: será usada para comprar capim!!!
Postar um comentário