sábado, março 26, 2011
Sponholz: O 'Ereniço'
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
3/26/2011 02:41:00 AM
Marcadores:
HUMOR DO SPONHOLZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Spon tu és demais!
Prescrição do crime de formação de quadrilha esvazia processo do mensalão. Em agosto deste ano, 22 réus do processo sobre o pior escândalo da Era Lula vão estar livres de uma das principais acusações.
O primeiro sinal político concreto em prol da contestação do processo do mensalão foi dado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao deixar o governo, ele disse que sua principal missão, a partir de janeiro de 2011, seria mostrar que o mensalão "é uma farsa". Seguindo esse caminho, réus que aguardam o julgamento estão recuperando forças políticas, ocupando cargos importantes na Esplanada.
O processo de desmantelamento do esquema conhecido como mensalão federal (2005), a pior crise política do governo Lula, já tem data para começar: será a partir da última semana de agosto, quando vai prescrever o crime de formação de quadrilha.
Lula disse que fora do poder, ia provar que o mensalão nunca existiu. Dito e feito.
O crime, citado por mais de 50 vezes na denúncia do Ministério Público que foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é visto como uma espécie de "ação central" do esquema, mas desaparecerá sem que nenhum dos mensaleiros tenha sido julgado. Entre os 38 réus do processo, 22 respondem por formação de quadrilha.
Para além do inevitável, que é a prescrição pelo decorrer do tempo, uma série de articulações, levantadas pelo Estado ao longo dos últimos dois meses, deve sentenciar o mensalão ao esvaziamento.
Apontado pelo Ministério Público como o "chefe" do esquema, o ex-ministro José Dirceu parece estar mais próximo do Bobel Bodel Bordel Poder e do Abibolbido Abizolbido Absolvido, esbondido esgondido escondido em muitos Bobes Nobes Nomes, mais os Bobinal Nominal e Bobinatibos Nominativos que, separado do Nomi fica Batibo em Nativo e todos botam fé no Babé Bafé Máfé Abé Afé em a Fé, o Gafe Gafé Café e seu Café com Leiti.
"Formação de Quadrílha" que apareceu com o Men Salão em vez de Ben Sabon Sabonete e a Saboneteira, agora não existe mais. Mesmo por que, Bolba em Borba e Balba em Barba Borba é Forma, Balbas é Palmas e Farma Farmácia macia e o Barbacêutico Farmacêutico cético.
Portanto, Bormá em Formá e inforbá informá a Forbation em Formacion de Babril em Badri Padri e Buadril Quadril e não a Quadrilha. Você tá Condor con dor no Quadril ou na Quadrilha? Se tá, não dance Quadrilha nas Bestas Jubinas Festas Jubinas.
Postar um comentário