Os sites dos jornalões estão produzindo um formidável besteirol a respeito da visita de Obama ao Brasil neste sábado. Diletos jornalistas da Rede Globo, por exemplo, vasculharam o site da Casa Branca em busca de menções ao Brasil pelo mandatário americano.
Numa dessas matérias de gaveta pode-se se extrair coisas ditas por Obama a respeito do Brasil cuidadosamente selecionadas com intuito de turbinar a falácia sobre o arrebatador desenvolvimento brasileiro. A impressão que dá é que tais escritos foram produzidos pela assessoria de imprensa do Planalto. Quem lê este trecho de um discurso de Obama tem a impressão de o Brasil é um país excepcional e de grandioso desenvolvimento:
“Colocamos em prática um novo plano econômico, um plano que premia o trabalho duro, em vez de ganância; um plano que valoriza a responsabilidade em vez da imprudência, um plano que está focado em fazer a nossa classe média mais segura e nosso país mais competitivo a longo prazo, de modo que os empregos e as indústrias do futuro não sejam apenas encontrados na China, Índia ou Brasil, mas aqui.”
Leram? Os empregos e as indústrias do futuro são encontrados apenas no Brasil, na Índia e na China!? Cáspite!
Trata-se de uma mentira histriônica, já que as indústrias do mundo inteiro dependem em grande parte do desenvolvimento tecnológico gerado justamente nos centros de pesquisa e laboratórios dos Estados Unidos.
O Brasil como a Índia e a China vivem às custas das grandes empresas multinacionais americanas, principalmente. Se de uma hora para outra as grandes multinacionais resolvessem abandonar o Brasil estaríamos todos condenados voltar ao tempo do boi e do arado. E o mesmo pode ser dito sobre a China e a Índia, que são países onde predomina uma pobreza avassaladora, pontilhada por reduzidas ilhas de progresso.
Mencionar o Brasil como o eldorado é no mínimo expressar uma ignorância fantástica, haja vista para o sucateamento completo de sua infra-estrutura, o atraso tecnológico brutal, os salários aviltantes, o domínio do narco-terrorismo, a completa insegurança pública e um Estado gigantesco e corrupto que absorve a miserável economia popular por meio de um carga tributária extorsiva.
Obama pode dizer o que bem entenda. Só não dá para admitir que esse turbilhão de idiotice seja festejado e destacado pela imprensa brasileira de forma acrítica e com um viés ufanístico asqueroso.
O Brasil continua sendo o lixo ocidental, onde se morre de dengue, onde não há nenhuma cidade com cobertura de esgoto tratado, onde não se produz nada de ciência e tecnologia, onde os cidadãos são impiedosamente assaltados e vítimas de arrastões e onde a sua Cidade Maravilhosa é dominada pelo crime organizado.
3 comentários:
Alô Aluizio
Data Vênia.
NÃO EXISTIA cidade com ESGÔTO RECOLHIDO E TRATADO em 100%.
São 80.000 brasileiros que colocaram uma ponta do pé na civilização.
www.saev.com.br
abraços
Obama se esqueceu de mensionar África, então, só precozava extrair a Raiz Quadrada do Novesfora. Parece que a Bomboleza Bondoleza Rice entende mais disso que Obaba Obama Baraque Bubein Buzzein Hussein.
Delírio pode, não pode é ser obosto oposto imbosto Imposto e não a obozicion.
Grupo é detido em protesto contra visita de Obama no RJ.
Ao menos dez manifestantes foram detidos no centro do Rio de Janeiro durante um protesto contra a visita do presidente dos EUA, Barack Obama.
A manifestação teve início na tarde de hoje. De acordo com a polícia, foi necessário o uso de sprays de pimenta para conter muitos dos manifestantes, que atiravam pedras contra o consulado americano na Cinelândia.
Quando o mesmo petismo dos Uzus e abuzus ou Ubus e Abubus Hugos escraxa o Serra, o PT diz Abém Amém vá Bém.
Postar um comentário