TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 17, 2011

MOVIMENTO SUL É MEU PAÍS ATACA O PODER CENTRAL E AFIRMA QUE ESTADOS SULINOS SÃO 'COLÔNIAS' DE BRASÍLIA

O Movimento O Sul é o Meu País voltou à carga em seu site desancando o sistema tributário brasileiro. Sustenta que os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são 'colônias' de Brasília citando os últimos números do Impostômetro. Após este prólogo destaco excerto do artigo do site do MSMP que defende o direito dos sulistas à sua autodeterminação, desligando a região do Poder Central encastelado em Brasília com a criação de um novo País, para o qual os separatistas inclusive já possuem uma bandeira azul com três estrelas brancas simbolizando Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A idéia do separatismo sulista divide as opiniões e levanta sempre uma grande polêmica, mas o fato é que sob o ponto de vista tributário não resta nehuma dúvida que o Sul do Brasil sofre há anos com o descaso do governo central. Que o digam as obras de duplicação da congestionada BR-101 que se arrastam há quase uma década e o governo do PT anunciou há poucos dias que só em 2014 as obras estarão concluídas. Leiam: 

(...) A iniciativa do Impostômetro, criada pela Associação Comercial de São Paulo, é uma das poucas que vieram no sentido de esclarecer a população sobre este descarado e injusto sistema de exploração dos povos brasílicos. Os números comprovam que o Brasil vive um Colonialismo Financeiro pior que o existente até bem pouco tempo atrás nas Colônias africanas, especialmente sob o jugo de paises europeus.

As três Colônias Sulistas (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) são, por sua forte economia, as mais exploradas, depois de São Paulo. Ao mesmo tempo que esta realidade tem que gerar repúdio por parte do nosso povo, leva-nos a uma profunda reflexão sobre o futuro da nossa relação com o Estado brasileiro. Para quem investir alguns minutos nesta reflexão, temos certeza que chegará rapidamente as mesmas conclusões que nós do Movimento O Sul é o Meu País já chegamos: enquanto continuarmos ligados ao Brasil estaremos contribuindo para manter este sistema macabro de exploração.

Resta-nos, pela impossibilidade legal (devido a baixa representatividade parlamentar) seguir rumo a um novo horizonte. É urgente que nos organizemos para definitivamente colocar um fim a esta monstruosidade escravocrata. É vergonhoso continuarmos a colaborar para que milhões de outros cidadãos continuem sendo linchados por Brasília.

É questão de honra e de vergonha na cara, para nós, Povo Sulista, declararmos por todos os meios a disposição, o mais breve possível, nosso irrenunciável direito de autodeterminação. Sem amarras e com o coração cheio de esperança de um futuro melhor, temos o direito e o dever de declarar nossa vontade de termos nosso próprio país. (...) Leia mais no site O Sul é o Meu País


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

Symon disse...

Sou paranaense e sempre fiquei com a pulga atrás da orelha à respeito deste movimento, mas, (sempre tem um MAS pra complicar né?) de oito anos para cá, comecei a pensar seriamente nesta possibilidade.

Não é possível isto que está ocorrendo.

Ou Brasilia faz melhor ou então, mais cedo ou mais tarde teremos a nossa "Secessão Tupiniquim".

Será isto que os comunistas VisaNet querem?

Brasileiros matando e sendo mortos por brasileiros?

Sulistas contra nordestinos?

Pensem esquerdopatas!

Vocês e sua ideologia assassina já mataram milhões de pessoas neste mundão de meu Deus.

Nós brasileiros, seremos as tuas próximas vítimas?

Symon di Carlos
(ainda fora de)
Curitiba - Pr

Anônimo disse...

Prezado Symon, o "grosso" da coisa comunista ainda nem começou. Isto tudo que está acontecendo é o caminho até o fundo do poço. Enquanto os "burgueses", trabalham como podem para sobreviver a tanto imposto (e financiam essa corja), eles vão implementando aqui e ali, as ações que dão sustentação ao sistema: invasão de propriedade, vista grossa ao tráfico de drogas, desmoralização das FFAA, derrubada da Igreja, aproximação com ditadores e outros comunistas, controle da midia, aparelhamento do Estado, corrupção generalizada...

As pessoas de bem não têm nem idéia do que as espera...

Anônimo disse...

Sou de Sao Paulo, e acho muito justo o movimento. Há algum tempo tenho pensado neste assunto. Eu sou a favor de uma mudança no sistema brasileiro. Os estados poderiam dividir-se em grupos, e reinvidicar uma maior autonomia, (autonomia bem grande) para poder decidir e gerir seus próprios problemas, com seus próprios recursos. Poderiam continuar, apenas, como estados "CONFEDERAÇAO DOS ESTADOS DO BRASIL". O Brasil é muito grande, com muitas peculiaridades, populaçao com idéias e interesses diversos, com problemas cada vez mais complexos. Daqui a pouco vai se tornar ingovernável.

Orange Tree

Fabiana disse...

SÃO PAULO INDEPENDENTE JÁ!

O Estado de SP fornece 40% da receita do Brasil.
O voto de um sergipano no Senado vale o de 20 paulistas. O nome disso é Racismo.
O Povo Paulista paga R$ 50 bilhões por ano em impostos federais aos estados do Nordeste.
Não aguentamos mais ser esvravos, palhaços e colônia desse país safado chamado Brasil.

Manifesto São Paulo para os Paulistas.